Flamengo não altera folha salarial de março, mas avaliará impactos gerados pelo coronavírus

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Tudo normal, pelo menos até o mês de março. Em meio à crise mundial com a pandemia do novo coronavírus, o Flamengo decidiu não mexer na folha salarial. Elenco e funcionários do departamento de futebol receberão até o quinto dia útil de abril, de acordo com informações publicadas inicialmente pelo GloboEsporte.com.

Ainda segundo o veículo, o Rubro-Negro já bateu o martelo e não tomará medidas imediatas diante da paralisação do calendário brasileiro para o combate da Covid-19. A diretoria, porém, tem estudado avaliar os efeitos financeiros gerados com o surto do vírus. Até o momento, a cúpula tem monitorado a atualização das autoridades competentes sobre a pandemia.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O Fortaleza e o Atlético-MG foram os primeiros clubes da Série A a confirmarem a redução salarial de 25% durante a paralisação das atividades. Vale lembrar que a Comissão Nacional de Clubes e o Sindicato dos Jogadores chegaram a se reunir para discutir o assunto, mas não houve um acordo entre as partes, tornando as negociações individualizadas.

Diante do surto do novo coronavírus, o Flamengo respeitou a determinação das autoridades e suspendeu as atividades do futebol profissional e da base por tempo indeterminado. Entretanto, para minimizar os efeitos da paralisação, os atletas do clube têm realizado trabalhos individuais em casa no período de quarentena.

Compartilhe com os amigos

Veja também