Flamengo se sensibiliza com situação financeira de adversários e dá apoio à ideia de redução salarial

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Brasil – e o mundo – vêm sofrendo devido ao surto do novo coronavírus. Como a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é que as pessoas se mantenham em casa, para evitar que a doença se propague ainda mais, as atividades esportivas foram suspensas, adiadas ou até mesmo canceladas. O Campeonato Carioca, por exemplo, mesmo estando em sua reta final, foi paralisado por tempo indeterminado. Com isso, mesmo tendo uma situação financeira confortável, se comparado aos rivais, o Flamengo decidiu apoiar o pedido de redução dos salários dos atletas de outros clubes.

Representantes de pelo menos três equipes da Série A do futebol brasileiro afirmaram à coluna ‘De Primeira’, do Uol Esporte, que temiam haver um distanciamento do Mais Querido. Como o Fla tem uma base financeira sólida, os cartolas tinham medo que o Rubro-Negro não se ‘solidarizasse’ com o pedido dos rivais. A proposta atual dos clubes tenta reduzir os vencimentos dos atletas em 25%, após um período de férias entre os dias 1º e 20 de abril.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


No último sábado (21), o Flamengo anunciou que, por medida de proteção, os atletas e funcionários do clube foram liberados para que cumprissem a quarentena. Os treinos no Ninho do Urubu foram suspensos e os jogadores passaram a receber equipamentos de academia em suas casas, para que tivessem uma maneira de manter o condicionamento físico. O Mais Querido estimou uma data para retomar as atividades do profissional e das categorias de base no Centro de Treinamento: 21 de abril.

Por hora, a principal forma de evitar que o COVID-19 se espalhe ainda mais é ficando em casa. Ter um cuidado extra com a higiene também é fundamental. Por isso, lavar bem as mãos com água e sabão e usar álcool gel pode ajudar a conter o aumento no número de pessoas infectadas pela doença.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já já aparece um anti imundo por aqui pra dizer que é “soberba” o fato do Flamengo, o “primo rico”, se solidarizar com os nanicos pobres e endividados…rsrs. Se fosse o contrário, falariam mal do mesmo jeito, dizendo que o Flamengo quer ver os nanicos afundarem ainda mais. É muita falta do que dizer….rsrs. E toma de tragédia do Ninho, time assassino, “rebaixamento” de 1995, Wright, Libertadores de 1981, favelados, mulambos, achando que com isso vão incomodar os rubronegros…rsrs. Sorte deles que apareceu essa pandemia. Estariam levando as já tradicionais goleadas históricas!…kkkkkkk

  • Eu odeio quando o povo usa o fórum no site do clube para fazer propagandas de site de internet ou assinatura de IPTV. Aqui é para falar do mais querido do Brasil e não para assuntos profissionais.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

Comentários não são permitidos.