Destaque

Flamengo vive apreensão por resultados de exames para coronavírus, que saem a partir deste domingo

Compartilhe

Mesmo com a vitória e bom resultado conquistado em campo contra a Portuguesa, o Flamengo vivencia um clima de apreensão pelo resultados dos exames para o novo Coronavírus, que ficarão prontos neste domingo (15). Após o dirigente Maurício Gomes de Mattos ter atestado positivo para a doença, jogadores, comissão técnica e funcionários do clube realizaram testes na sexta-feira (13).

No confronto contra a Portuguesa, o Flamengo adotou algumas medidas de segurança e prevenção determinadas pela FERJ como não realizar zona mista com os jogadores e nem entrevista coletiva com Jorge Jesus. Internamente, o clube aguarda o resultado destes exames com preocupação, por conta do contato direto que membros do elenco principal, comissão técnica e funcionários tiveram com o dirigente do Flamengo que está com o COVID-19, durante a viagem na Colômbia.

Além de ter ficado no mesmo hotel onde os atletas e comissão estavam, Maurício Gomes de Mattos retornou ao Brasil no mesmo avião que a delegação do Mais Querido. O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim e Gustavo Oliveira, vice de marketing, estão em quarentena aguardando o resultado dos exames. O presidente e dirigente do clube estiveram com o vice de Embaixadas e Consulados em uma viagem para a Espanha, e posteriormente em Barranquilla.

Recomendações da Organização Mundial da Saúde: 

Com mais de 120 mil casos confirmados e mais de 5 mil vítimas fatais ao redor do mundo, A Organização Mundial da Saúde emitiu algumas recomendações à população mundial para evitar a propagação do vírus: 

  • Lavar as mãos com água e sabão frequentemente, principalmente após tossir, espirrar, ir ao banheiro, ou estar em transportes públicos e lugares com aglomerações
  • Ter em mãos um frasco de álcool e gel para higienizar sempre quando for possível. 
  • Cobrir o rosto com o braço ou lenço ao espirrar e tossir
  • Evitar locais públicos e com grandes aglomerações 
  • Adiar, se possível, viagens para o exterior, principalmente para locais que são foco da doença como Ásia e Europa 
  • Não passar as mãos nos olhos, boca e nariz 

Vale lembrar que os sintomas que se manifestam em pessoas contaminadas pelo coronavírus são: febre de mais de 38 graus, coriza, espirro, tosse, dores no corpo e dificuldades respiratórias. Apesar do alto nível de contágio, a taxa de letalidade do Covid-19 é de apenas 3,4%, aumentando o número de acordo com a idade e complicações na saúde. Os mais ameaçados pela doença são os idosos, pessoas com doenças respiratórias, cardíacas, problemas de imunidade, e diabéticas. 

Notícias recentes

  • Notícias

Del Valle perde joia equatoriana antes de enfrentar o Flamengo, pela Libertadores

Juan Riquelme Angulo foi negociado com o Sunderland (ING) e desfalca o time equatoriano nas…

01/09/2026
  • Notícias

Vitor Pereira e Paulo Sousa: Botafogo avaliação contratação de 2 ex-Flamengo

Paulo Sousa e Vítor Pereira aparecem em lista de sete nomes ventilados pelo clube para…

01/09/2026
  • Notícias

Dínamo de Moscou esconde do Flamengo motivo da reprovação de Plata

Repórter Léo José apurou que clube russo ligou para José Boto, contudo evitou enviar documentação…

01/09/2026
  • Manchetes

Flamengo e Botafogo avaliam medidas drásticas contra o Dínamo de Moscou

O que aconteceu com Gonzalo Plata e Matheus Martins no Dínamo de Moscou (RUS)? Flamengo…

01/09/2026
  • Notícias

Fora do BID! Anthony Valencia e Joaquín Freitas adiam estreia no Flamengo

Além de Anthony e Joaquín, o trio De La Cruz, Alex Sandro e Vitão segue…

01/09/2026
  • Manchetes

Botafogo aceita pedida salarial de Cebolinha e atacante está próximo de deixar o Flamengo

Como está a negociação entre Everton Cebolinha e Botafogo?   Everton Cebolinha está perto de…

01/09/2026