Governo do Rio solicita uso do Maracanã como hospital de campanha; Estado aguarda resposta de Fla-Flu

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Flamengo e Fluminense administram, juntos, o Maracanã. Segundo informações do jornal O Globo, nesta terça-feira (24), o Governo do Rio de Janeiro solicitou o uso do estádio como hospital de campanha em combate ao novo coronavírus. O Estado enviou a solicitação para os clubes e aguarda um retorno. Vale lembrar que no último sábado (21), o Rubro-Negro colocou o Maracanã e o Maracanãzinho à disposição das autoridades.

Em abril do ano passado, o governador Wilson Witzel aceitou a proposta dos clubes para assumirem a administração do Maracanã, arcando com os custos fixos do estádio, desembolsando cerca de R$ 2 milhões por mês para a manutenção. A concessão tinha validade inicial de seis meses e, em outubro de 2019, foi renovada por mais 180 dias (até abril de 2020).

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Em 2020, Flamengo disputou todos os jogos da Taça Guanabara no Maracanã. O Fluminense, por sua vez, entrou em campo no estádio em quatro, das seis partidas da fase de grupos da competição. O Rubro-Negro venceu o primeiro turno do Carioca e garantiu mais um troféu da Guanabara. O returno, mais conhecido como Taça Rio, está suspenso em prevenção à pandemia Mundial do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde confirmou 2201 casos do COVID-19, com 46 mortes, sendo 40 no estado de São Paulo e seis no Rio de Janeiro. Para tentar frear o aumento no número de infecções, as recomendações das autoridades são o isolamento social e as medidas de higiene. Só sair de casa quando for extremamente necessário, lavar bem as mãos com água e sabão e utilizar álcool gel são as principais formas de conter o avanço do vírus.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.