FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
A equipe de basquete do Flamengo viajou até a Argentina para iniciar sua luta por uma vaga na grande final da Champions League. A série melhor de três das semifinais, começa para o Rubro-Negro nesta segunda-feira (09), às 22h (horário de Brasília), contra o Instituto Córdoba. O Mais Querido está com 100% de aproveitamento na competição, que é considerada a principal da modalidade na América Latina.
Franco Balbi, armador líder de assistências da Champions (com 6,7 por jogo), disse que o Fla conhece bem o time adversário, pois já jogou contra ele durante a fase de classificação. O argentino ainda destacou que, apesar do Instituto ser uma equipe perigosa, o Rubro-Negro está preparado física e mentalmente para o duelo.
– Nossa expectativa para o jogo é muito grande. A gente veio aqui (para a Argentina) para conquistar uma vitória e tentar fechar a nossa chave em casa, com a nossa torcida. A gente sabe que será um jogo difícil, porque eles são um time que estão jogando muito bem. A gente já jogou contra eles e temos que ter muito cuidado, porque é um time muito perigoso. Se a gente deixar eles jogarem no conforto deles, podemos sofrer muito. Mas estamos muito preparados e com a mentalidade muito boa para conquistar mais uma vitória, declarou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Segundo Olivinha, um dos maiores objetivos da equipe rubro-negra no momento, é conseguir uma vitória para trazer a decisão para o Rio de Janeiro. Como o Orgulho da Nação fez a melhor campanha na fase classificatória, agora, tem a vantagem de decidir em casa os jogos dois e três – se necessário.
– A gente tem um grande desafio contra a equipe do Instituto, pela semifinal da Champions League. Nossa equipe está bastante motivada e concentrada para a partida. Vamos tentar sair daqui (da Argentina) com uma vitória para levar a decisão para dentro de casa (no Maracanãzinho). Espero que a gente consiga alcançar o nosso objetivo, disse.
A série melhor de três funciona da seguinte maneira: as equipes têm três partidas agendadas. No entanto, a terceira, só é necessária em caso de uma vitória de cada time. Por exemplo, Se o Fla vencer um jogo e o Instituto o outro, o jogo três desempata a série e define o classificado para a final da competição. Caso o Mais Querido vença os dois primeiros confrontos, o terceiro será dispensável.
Confira as datas e horários das semifinais:
Jogo 1:
Segunda-feira (09)
22h – Instituto de Córdoba x Flamengo
Jogo 2:
Quinta-feira (12)
19h40 – Flamengo x Instituto de Córdoba
Jogo 3:
Sábado, (14)
19h40 – Flamengo x Instituto de Córdoba*
*Se necessário
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Após o título da Libertadores de 2019, milhares de torcedores se juntaram para celebrar a…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…