FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
Desde que o Flamengo negociou Rodinei com o Internacional, por empréstimo de um ano, os dirigentes do time carioca manifestaram o interesse em contratar um novo lateral-direito. O intuito é de aumentar o nível e a competitividade na posição. Matheus França, o Matheuzinho, para muitos, surgiria como opção, até pelo desempenho no início deste ano, quando disputou as três primeiras rodadas da Taça Guanabara.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Jorge Jesus, no entanto, avaliou o jogador e, aparentemente, não gostou muito do que viu – pelo menos por enquanto. Após o retorno do time principal aos jogos, o treinador liberou Matheuzinho para o sub-20, que iria disputar a Libertadores da América da categoria – Fla ficou em terceiro no torneio. Depois da competição, o lateral não retornou mais ao elenco principal. Isso porque, o Mister analisou e acredita que ele não esteja pronto para a equipe de cima.
O jogador, de 19 anos, está integrado à categoria de base e não tem previsão de subir novamente. O fato é que Jorge Jesus não utiliza Matheus França entre os profissionais por questões técnicas. Matheuzinho é o capitão do time no sub-20. Na avaliação geral do departamento de base, o lateral tem dado retorno técnico suficiente. A informação foi divulgada primeiramente pelo site do Globo Esporte.
Matheuzinho, inclusive, recebeu algumas sondagens de equipes europeias, sobretudo da Alemanha. Porém, não chegou proposta ao Flamengo, que pagou, em janeiro de 2019, cerca de R$ 1,2 milhão para adquirir 50% dos direitos do atleta, que pertencia ao Londrina, onde já atuava entre os profissionais e era visto com grande potencial.
Com Matheus na base, João Lucas lesionado, e Rafinha enfrentando problemas físicos e sendo poupado, Orlando Berrío tem recebido oportunidades como lateral-direito. O jogador tem treinado com certa frequência na posição. O colombiano deve iniciar o jogo deste sábado (14), entre Flamengo e Portuguesa-RJ. A partida terá início às 18h (horário de Brasília), no Maracanã, pela Taça Rio. Jorge Jesus confirmou que Berrío deve ser improvisado no setor para o duelo.
— É verdade que é uma preocupação no momento. É um setor da equipe que nos deixa apreensivos. Não só pela diferença grande do Rafinha para os outros, mas agora também pela lesão do menino (João Lucas). Sábado não há tempo para recuperar e o Berrío que vai para o jogo. Temos que achar soluções -, disse Jorge Jesus após a vitória por 3 a 0 sobre o Barcelona de Guayaquil, na última quarta-feira (11).
Flamengo usará a terceira camisa da atual temporada pela primeira vez nesta quarta-feira (30), contra…
Roger Machado definiu a escalação do Internacional para jogo contra o Flamengo com os titulares…
Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira (30) em rodada atrasada do Brasileirão O Flamengo entra…
Internacional x Flamengo medem forças nesta quarta-feira (30), às 19h (horário de Brasília) O Flamengo…
Shola vai para o segundo jogo seguido entre os relacionados do elenco principal O Flamengo…
Dorival Júnior divulga a convocação oficial na próxima sexta-feira (01) A Seleção Brasileira enfrenta Venezuela e…
Ver comentários
Respeito o Mister, quem sou eu para questionar suas decisões, mas, para mim, Matheusinho é melhor do que o Berrío improvisado. Daqui a pouco a pouco alguém leva e o cara arrebenta em outro clube.
Rodrigo, pensei o mesmo, mas depois percebi que o JJ pode estar querendo preservar o crescimento do Mateuzinho. Imagina se ele faz uma partida ruim!!??
O Mateus tem futuro, mas precisa ser bem lançado...
Não é só ter talento individual. Matheuzinho é talentoso mas Jesus já falou inúmeras vezes que é necessário aprender o esquema do Flamengo. Vejam quanto tempo os novos contratados demoraram e olha que ainda não estão 100% entrosados. Se ele for chamado toa compor o elenco principal e participar dos treinamentos será o primeiro passo.
Todos sabem o Jorge Jesus nunca gostou de trabalhar com base, avaliar João Lucas como melhor que o Matheuzinho já é estranho. Depois improvisar Berrio e não usar o moleque é a prova. Em Portugal ele era muito criticado por isso Ficaria melhor ele dizer que não gosta de base. O Hugo Moura foi encostado , depois ele disse o Vinicius Souza iria ser um grande volante, sendo que nunca foi melhor do que o Hugo e nunca deu chances ao moleque. O Lázaro a mesma coisa, o Brás subiu, ele mandou de volta pra base. Matheuzinho já atuava nos profissionais do Londrina antes de vim ao Flamengo.
Tem que improvisar o Arão na lateral, que gosta de cair pela direita e manterTiago Maia no meio, o time vai ficar mais forte ainda, tanto defensivamente, quanto ofensivamente.
O Arão pode quebrar esse galho até que se concretize uma grande contratação ou o retorno do João Lucas que não decepcionou. O Thiago Maia continuaria na vaga do Arão. O problema é que existe uma carência muito grande de lateral direito no Brasil.