FOTO: DIVULGAÇÃO/NBB
Ídolo do basquete rubro-negro, Marcelinho Machado, se aposentou das quadras como jogador há quase dois anos. No entanto, ele segue atuando como comentarista da modalidade nos canais SporTV. Dentre as atividades realizadas por ‘MarceZico’, como é chamado carinhosamente pelos torcedores do Flamengo, o ex-atleta tem um projeto social chamado ‘M4 Nas Escolas’. Devido ao surto do novo coronavírus, que paralisou o Brasil e o mundo, Marcelinho deixou um recado através das redes sociais sobre a pausa das atividades do instituto.
— Estou passando para falar um pouco sobre essa situação do coronavírus.como vocês bem sabem, estamos sem aulas nas escolas. então, vai um recadinho especial para a molecada: eu sei que é difícil ficar em casa, eu tenho dois filhos com muita energia para gastar. Mas eles têm que entender o momento. É um momento muito sério que a gente está passando e a gente precisa fazer essa força -, declarou antes de completar:
— Um dos valores que nós temos é a solidariedade. Esse é o momento da gente pensar como um todo. É importante que cada um faça sua a parte. E o que é fazer a sua parte? É cuidar da higiene, não sair de casa, evitar o contato com o maior número de pessoas, porque você pode, assim, aumentar o contágio. Então, vamos seguir todas as orientações com serenidade, mas com seriedade. Juntos, nós vamos passar dessa -, dizia a publicação.
https://www.instagram.com/p/B94OBBtHr1L/
O objetivo da criação do ‘M4 Nas Escolas’ é utilizar o esporte como ferramenta de transformação em escolas públicas do estado do Rio de Janeiro. Com o lema “O basquete ensina”, o projeto social tem parceria com o Instituto do Desporto e Juventude (IDJ).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Como atleta e defendendo seu clube de coração, o Flamengo, Marcelinho conquistou 10 títulos estaduais (de 2007 a 2016), seis campeonatos nacionais onde um ainda era organizado pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em 2008 e cinco são do NBB (2008/2009, 2012/2013, 2013/2014, 2014/2015 e 2016/2017), além de uma Liga Sul-Americana em 2009, uma Liga das Américas e um Mundial de Interclubes, ambos em 2014.
Pra mim o maior ídolo foi o Oscar, tudo no basquete do Flamengo começou com aquele time, mas Marcelinho também está no mesmo patamar.