Polêmica: em disputa com Suárez, Firmino e Gabigol, Guerrero é eleito o melhor centroavante sul-americano

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Paolo Guerrero chegou ao Flamengo em maio de 2015 e ficou até 2018. Em seu último ano no clube, o peruano viveu um ano conturbado, por conta da suspensão por doping imposta pela FIFA, enquanto o atleta defendia a seleção do Peru. Atualmente, no Internacional, o jogador foi eleito através de uma enquete da Conmebol, numa votação popular, como “o melhor centroavante do continente”.

Os jornais El Bocón, Depor e Todo Sport, tiveram Guerrero em suas capas na última terça-feira (24), destacando que torcedores de toda as partes do mundo elegeram Paolo como o melhor centroavante do continente. Pelo Rubro-Negro, Guerrero entrou em campo 112 vezes e marcou 43 gols durante toda a sua passagem.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Valorizado no continente sul-americano, Guerrero disputou o prêmio com jogadores de renome mundial, tais como Roberto Firmino, do Liverpool, e Luis Suárez, uruguaio que é ídolo do Barcelona. Porém, na votação, a paixão do povo peruano jogador colorado acabou fazendo a diferença. Gabigol, que assumiu a camisa 9 do Fla após a saída de Paolo, também acabou sendo superado. No entanto, a torcida rubro-negra não esconde a satisfação com a ‘troca’ no comando de ataque.

Com a chegada de Gabigol ao Mais Querido, não demorou para que a Nação começasse a compará-lo com Guerrero. Com dois anos a menos que o peruano, Gabriel Barbosa igualou a marca do ex-camisa 9, marcando 43 gols na temporada de 2019. No quesito ‘títulos’, Gabigol também vence, já que vestindo o Manto Sagrado já foi campeão do Carioca, do Brasileiro, da Libertadores, da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e da Recopa Sul-Americana. Já Paolo Guerrero conquistou apenas o Carioca, em 2017. Pela Liberta, foram seis jogos, três vitórias e três derrotas.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Quando isso foi votado? Eu não soube dessa votação?
    Quando o Guerreiro é o melhor centroavante?
    Eles estão milicos, só pode. É tudo doido?‍♂️???
    Luizito
    Firmino
    Gabigol
    Sem comparação

  • Sem dúvida, é o pior dos quatro. Suárez, pelo que já fez com as camisas de Barcelona e Uruguai, tem que ser considerado o melhor. Gabigol vive um momento mágico e ficaria em segundo

  • Igual ao CONE (ex-namorado do Filipão 7 x 1 ). Jogava NADA, e sempre sendo destaque na midia …. por que pagava a quem decidia ……tudo uma VERGONHA …. voces não deveriam divulgar estas informações fúteis !

  • Gurreiro Melhor Centroavante Sul-Americano, É O Mesmo Que Dizer Que Bolsonaro É O Melhor Presidente Do Mundo…..kkkkkk
    Só Que Não ?
    Isso É Uma Piada….kkkkkkkkkkkkk

  • Aonde que o gerreiro é melhor que o gabigol o gabigol é matador,ai tem alguns que falam também com esse time que o flamengo tem todo mundo faz gol mas ninguém se lembra, quando o gabigol estava no time fraco do santos foi o artilheiro do brasileirão, quando o gerreiro estava no flamengo o flamengo era um time bom so faltava um técnico,e o gerreiro nunca andou nem perto de fazer o que o gabigol fez e faz no mengão,o gabigol joga bem tentro da area dos lado e fora da area o gerreiro so faz esse tal de pivô,falar que o gerreiro é melhor que o gabigol tão de brincadeira.

  • “Deixa Gabigol, Bruno Henrique, Firmino, Cavani, Gabriel Jesus, para falar q Guerrero é o melhor é uma brincadeira.” — Acaso, eu disse isso?

  • Guerreiro e piada né kkkkkk melhor que gabigol kkkkkkkk

  • Conclua ja seu ensino médio , Método reconhecido pelo MEC
    saiba como pelo watzap 075983440400 *SRNConclua ja seu ensino médio , Método reconhecido pelo MEC
    saiba como pelo watzap 075983440400 *SRN

  • Ednei, para de defender o indefensável. Guerrero foi um dos piores custos e benefícios q passaram pelo Flamengo. Ele perdia vários gols, NUNCA apareceu em jogos decisivos, nunca fez um gol no Vasco. Considero-o um dos piores ataques q jogaram no mengão. Ele não tem velocidade, arranque, drible, não tem bom posicionamento, nunca chega para finalizar em jogadas de linha de fundo. A única coisa q sabe fazer é ficar escorado no zagueiro para fazer o tal do Pivô. O fato de ele fazer um pivô é fruto da preguiça q ele tem de correr para fazer um facão. Atacante tem q fazer é gols e não ficar focando em fazer pivô. Pivô é lá do Basquete. O time atual é muito bom, mas se ficamos no cheirinho por muitos anos, foi fruto da ineficiência desse perunao que mais tomava cartões q fazia gols. Deixa Gabigol, Bruno Henrique, Firmino, Cavani, Gabriel Jesus, para falar q Guerrero é o melhor é uma brincadeira.

  • Pra ruim guerreiro ainda precisa melhorar muito… estão todos drogados que nem ele.

  • Aceita q doi menos…o Guerreiro é melhor….qualquer centroavante q colocarem hoje no Flamengo jogará bem.

  • Quanta injustiça quererem criticar o Guerrero em relação a sua baixa quantidade de gols. No entanto, se esquecem de que no futebol moderno, não basta apenas fazer gols, mas dá toda uma assistência técnica a linha de ataque. O Guerrero é um jogador que participa ativamente na construção de jogadas, fazendo pivô, abrindo espaço, tabelando no meio e dando assistências, o que contribuiu muito para o Flamengo (especialmente em 2017, no qual o time fez 136 gols). Sim, um pouco abaixo dos 153 gols feitos em 2019, mas se levarmos em consideração que NÃO tínhamos o TIMAÇO que tivemos em 2019, é sim um grande feito! E vou mais além: se não fossem os desfalques seguidos pela convocação para a seleção peruana, esses números seriam mais expressivos!
    O Guerrero pode não ser o goleador dos sonhos, mas é um atacante que contribui muito para o time e certamente deve ser lembrado por isso…
    E sim, SOU FÃ DO GUERRERO! &;-D

  • O nosso “amiginho” Junior está trabalhando o raciocínio com o famoso “e se”.
    Junior e se….Gabigol tivesse jogado na seleção de 70, e se tivesse jogado no tempo do Zico, e se tivesse jogado no tempo do Mengão de Ronaldinho Gaúcho….
    O que vale é o fato. Suposições, amigo…

  • Acho que o concurso era para o pior ou para ex jogador

  • Só foram computados os votos dos peruanos né.
    Se fosse o voto da nação com certeza seria o Gabigolzaço ou Soares.

  • Vamos , quem era treinador e jogaderes do Flamengo no período que a Guerrero jogou…. Será que gabigol farias tantos gols jongando com aqueles perebas … Olha Gabigol foi no mundial quando ele ve camisa adiversaria vê que time
    europeu ele treme

  • Como assim,tá doido é, de onde tiraram os números para tal eleição, deve ser fake, jamais seria possível, não tem cabimento, que mentira é essa. Coloquem os números em uma planilha é comprovem, sei não, não concordo, tá errado, me mostre com o foi feita a eleição. Para comparação com atletas da mesma posição ele seria considerado um jogador mediano, nada mais que isso. Tá louco de onde as pesquisas….

  • Kkkkkk q piada quem fizeram essa enquete fumo msma erva doce guerrero kkkkkkkk

  • Eleição parece tendenciosa. Não dá pra comparar o superávit de gols entre Gabigol Guerrero. É querer menosprezar o artilheiro do Brasileirão em 2018 e 2019. Matéria essa descabida.

  • Quem elegeu fez isso com segundas intenções…

    Em um ano o gabigol fez 3 anos de guerrero. Em um ano e bh fez quase 3 anos de guerrero.

  • Que porcaria hein kkkkk
    Mal consegue entrar no top 10, quem dirá…

  • KKKKKKKKKKK, não seria nem 2º reserva no Flamengo hoje

  • Seria importante perguntar a Flamengo, Barcelona e Liverpool se gostariam ter o Guerrero como centroavante kkkkkkkkk

  • kkkkkkkkkkk

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • Então tá né… Quantos gols ele fez nos últimos 2 anos? Porque pelo q eu sei o centroavante vive de gols.

Comentários não são permitidos.