FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O surto do novo coronavírus segue causando um impacto grande todo mundo e as medidas de precaução agora estão interferindo no esporte. Por conta da pandemia, a CBF suspendeu todas as competições realizadas por ela por tempo indeterminado.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com isso, as seguintes competições estão paralisadas a partir da próxima segunda-feira: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
Confira a nota emitida pela CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, dia 16/3, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.
“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, afirma o presidente da CBF, Rogério Caboclo.
Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local.
A CBF seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde, unindo esforços para que o país e o esporte superem o grande desafio em relação à pandemia, torcendo para que, o quanto antes, possamos voltar à normalidade.
Flamengo encerra preparação para jogo contra o Cuiabá nesta terça-feira (19) O Flamengo entra em…
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O debate entre candidatos…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Ver comentários
A Itália ja contabiliza 1803 mortos, com perspectivas de incremento desses óbitos, apesar de ter adotado drásticas medidas de isolamento, com suspensão de espetáculos desportivos, teatrais, musicais, fechamentos de igrejas, etc. O coronavírus não é uma gripe, nem uma "fantasia" inventada pela grande mídia, como afirmou um pscicopata irresponsável, que vive a pregar o ódio, a morte, e que não se importa com a vida humana, e, muito menos, com a vida dos mais pobres. Todos deveríam procurar ficar o mais isolado possível das outras pessoas. Essa é a melhor maneira de evitar o contágio. Não estou brincando! Devemos também tomar cuidado com os idosos, procurando protegê-los do contato com outras pessoas, destacando uma ou duas pessoas da família, no máximo, para se comunicar com eles, fazendo as compras para eles, pedindo para que fiquem em casa, talvez, nos próximos 90 dias ou mais, explicando para eles que essa é a única forma eficiente de impedir que contraiam a doença que pode matá-los. Procurem lavar as mãos de preferencia com água e sabão durante, pelo menos, 1 minuto. Ensinem aos idosos esse procedimento. Se não tiver água e sabão, utilize álcool gel. Evitem andar no metrô se não tiver necessidade. Peça os motoristas do Urb, 99 e táxi para abrir as janelas do carro, mesmo que esteja 40 °C. Se o povo sozinho, de forma disciplinada, solidária e organizada, não procurar se conscientizar, buscando e repassando informações especializadas e procedendo como recomendam os médicos infectologistas, o Brasil conhecerá uma quantidade de mortes evitáveis muito acima da média de países como a Itália. O SUS foi completamente sucateado pelos governos neoliberais, que tiraram recursos da saúde para favorecer os interesses do mercado financeiro. Por isso, sua capacidade para atender pacientes vitimados por uma pandemia de qualquer doença grave como o coronavírus foi criminosamente reduzida por falta de financiamento público.
DARCY, excelente comentário, devemos levar a sério o covid 19, ELE É muito mais perigoso e MORTAL do que se pensa, se estima que ele vai atingir seu ápice DAQUI A DOIS MESES, meses de MAIO e JUNHO. Não só o SUS NÃO tem condições de enfrentá-lo como muitos dos planos de saúde particulares. Na Itália se escolhe quais velhos tem mais probabilidades, os que tem menos são deixados para morrer, e isso num pais do tamanho de São Paulo, imagine no Brasil, apenas uma crítica prezado DARCY, neoliberal é o pais cujo estado tem um mínimo de ingerência na economia, o imposto de renda é baixíssimo, os produtos tem imposto único, o Brasil é o oposto disso, imposto de renda 27,5%, produtos com 70 impostos sobre ele, um estado que é um verdadeiro elefante, ou seja, o Brasil nos últimos anos teve qualquer coisa, menos neoliberalismo.
Resposta
Artigo de Raúl Zibechi - trechos
"Epidemia de Neoliberalismo"
"A desigualdade atual é como a da Idade Média (por volta de 1500), quando os ricos corriam para suas casas de campo, quando se anunciava a peste, enquanto os pobres eram deixados sozinhos, prisioneiros da cidade contaminada, onde o Estado os alimentava, isolava, bloqueava e vigiava”, escreve Raúl Zibechi, jornalista e analista político uruguaio, em artigo publicado por La Jornada, 13-03-2020. A
epidemia atual não teria o impacto que tem, se não fosse por três longas décadas de neoliberalismo, que causou danos ambientais, de saúde e sociais provavelmente irreparáveis"