Zico comenta polêmica de 1987, relembra confrontos da Copa União e garante: “Esse título ninguém tira de mim, não”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO 

Nesta quarta-feira (25), o maior ídolo do Flamengo participou do programa Fox Sports Rádio. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o ao vivo foi feito por videoconferência e teve a colaboração de Zico, que relembrou a Copa União de 1987. Quando questionado sobre o Rubro-Negro ser hexa ou heptacampeão, o Galinho relembrou os confrontos disputados no campeonato de 87 e garantiu que o título é do Mais Querido.

– Na minha concepção, o Flamengo é heptacampeão. Se eu fizer uma pergunta pra você, você lembra os resultados do Sport contra o Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Inter, Grêmio, Atlético-MG, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos, você lembra? Não vai lembrar, né, porque não existiu. Na cabeça do Brasil inteiro esses times aí são da primeira divisão ou da segunda? Questionou o Galinho, antes de completar:

– Nos jogos finais entre Guarani e Sport, ninguém sabe o que aconteceu. Disputa de pênaltis que muitos jogadores que estavam la na época, brincam como se tivesse sido o que gente arranja em pelada (daí ta bom, deixa assim). Enquanto a nossa decisão com o Internacional ficou vista e sagrada pro Brasil inteiro, pra imprensa inteira do Brasil e do Mundo, para quem quisesse ouvir. Como que eu não vou me sentir campeão? Como que eu vou achar que não sou campeão? Tá de brincadeira, né? Isso é coisa de doido. Então, esse título ninguém tira de mim, não -, afirmou

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Além do título de 1987, Zico foi campeão Brasileiro em 1980, 1982 e 1983. O maior ídolo da história do Mengão também conquistou a Copla Libertadores a América e o Mundial Interclubes em 1981. Ele também garantiu sete campeonatos cariocas, em 1972, 1974, 1978, 1979, 1979 (especial), 1981 e 1986, nove Taças Guanabara (1972, 73, 78, 79, 80, 81, 82, 88 e 1989) e três Taças Rio (1978, 1985 e 198

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tu és um desprovido de informação ( lunático) somos o maior do nordeste em patrimônio e um dos maiores do Brasil.
    Temos o maior parque aquático do nordeste,Temos quadra de tênis,3 quadras esportivas,e de quebra temos um dos maiores centro de treinamento do Brasil.
    Ops e temos um estádio…
    O Sport é duas vezes maior em patrimônio do q esse teu timinho da CBF e Globo.
    E não temos ajuda amiga de arbitragem não tá, todo mundo sabe como foi 99% dos títulos do seu mini club.
    Vem aqui em Recife pow, faço questão de levar você lá pra tirar umas self.
    Ass: SPORT RECIFE CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. Grande abraço Pr.
    Putz a seleção vai treinar no meu estádio.
    Um grande abraço meu novo amigo.Rs

  • Kleber e nisso se resume a historia do seu time na sombra da grandeza do Flamengo.
    A historia sabe que aquele que enfrentou os 13 grandes do BRASIL e triunfou foi o Flamengo.

    Agora o seu time nanico sem historia relevância e que acredita em uma mentira o pequeno sport pequeno ontem, hoje e amanhã deveria ter vergonha na cara junto com seu torcedor.

  • Boa tarde Pr.. Tanta relevância que até hoje ainda rende esse assunto, incomodamos d+ né?
    Estou dentro do assunto de 1987
    Chora não BB, continuem falando de 87.
    Até pq somos o maior pesadelo de vcs.
    Buuuuu,buuuu Eu sou o Sport campeão brasileiro de 87, buuuuu ( Fantasma buuuu) sou o seu pior pesadelo coloque o nome do Sport em evidência… Adoro.

  • Kleber suas palavras tem tanta relevância e verdade quanto a historia do seu clube no Brasil, nenhuma.

  • ZICO O MAIOR PERDEDOR DO BRASIL!!
    NUNCA GANHOU UMA COPA DO MUNDO.
    FUDEU O BRASIL NA COPA DE 86..
    PERDEU O PÊNALTI CONTRA A FRANÇA.
    GALINHA DE OURO.
    A TAÇA DE 87 ESTÁ NA TUA CASA NÉ?
    TU E ESSA MERDA DO FLABOSTA FICARAM COMEDO DE JOGAR CONTRA O SPORT.
    PERDERAM DE GOLEADA NA JUSTIÇA.
    ROMÁRIO INFINITAMENTE MELHOR QUE VOCÊ.
    ROMÁRIO ESSE SIM É UM VENCEDOR.
    TU FOI PRA LIBERTADORES DE 88?TENHA VERGONHA NA SUA CARA RAPAZ.. MENTIROSO.
    CAMPEÃO DE FATO E DE DIREITO É O SPORT RECIFE.. OTÁRIO.
    O JOGO SPORT E GUARANI TV TRANSMISSÃO DA TV FALIDA GLOBO. PRA TODO O BRASIL.
    A FIFA E O MUNDO INTEIRO SABE Q O SPORT RECIFE É O LEGÍTIMO.BJS

  • A cariocada, sempre pautada na pilantragem, safadeza, picaretagem e bandidagem, crêem que o Flamengo é heptacampeão brasileiro??? Carioca é assim, sempre fora da lei e das regras e dos bons costumes!!!

  • O bizarro nessa historia e o clube do sport se considerar campeão, não consigo entender como eles não tem vergonha na cara. Vivem de uma mentira, nunca foram campeões brasileiros e sabem. Pelo menos no futebol brasileiro encontramos alguns clubes honrados como o Internacional, que também se recusou a jogar contra o time de segunda divisão e fazer parte desa palhaçada (essa e a diferença de um clube grande para um insignificante).

  • Já pensou se o Flamengo tivesse que jogar com o campeão da segundona para se sagrar campeão brasileiro de 2019, mesmo com 16 pontos à frente do segundo colocado?Não faz sentido algum.
    Agora só está faltando o FLORMINENSE ser campeão do carioca sem ter ganhado nenhum turno por causa da pandemia do coronavirus. FAÇAM-ME O FAVOR. Futebol se ganha dentro do campo.

  • SPORT, FAVORECIDO PELO LADRÕES DA CANETA. O FLAMENGO E O LEGITIMO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 , ENFRENTOU OS GIGANTES DO BRASIL, TEVE JOGOS NA TEVÊ A MÍDIA APONTOU FLAMENGO CAMPEÃO , NÃO CONFUNDA 1 DIVISÃO COM 2 DIVISÃO SPORT E O AMÉRICA DO RIO.

  • Meu Deus… que discussão mais sem sentido.
    Tem gente que nem era viva na época dizendo que a regra era assim ou assada. A CBF estava falida e acusou o golpe, entregou a primeira divisão para os grandes do país organizarem. Quando viu (a CBF, claro) que TODOS os jogos estavam lotando e que poderia tirar proveito da situação (uma vez que é a Confederação quem indica os clubes para os campeonatos internacionais, entende?), ela resolveu virar a mesa e chamou para reunião na surdina ninguém menos que Eurico Miranda (então vice presidente do clube dos 13). Quase ninguém sabe o que foi acertado naquela reunião, mas podemos deduzir com esse assunto de cruzamento de módulos, que só veio à tona depois dareferida reunião e com a bola já rolando, portanto depois do regulamento ser aceito por todos os 16 clubes participantes do módulo verde (1ª divisão). O Sport estava jogando o módulo amarelo, espécie de 2ª divisão nacional, pois no ano imediatamente anterior, 1986, foi REBAIXADO, ficou entre os últimos colocados (isso está ostensivo, é só pesquisar, mas ninguém quer se dar ao trabalho, né? Só gostam de postar sofismas e inverdades, sem preocupação com a informação correta). Dito tudo iso, vai a pergunta: se o Sport foi rebaixado, como ganhou a 1ª divisão no ano seguinte? Não tem lógica, né?! Isso sem entrar no mérito da diferença de times. Outra questão: nenhum clube dos 16 (talvez o Vasco, devido a seu cartola “extravagante”, aquele mesmo que na única vez em toda a história dos clássicos no Maracanã que levou renda de jogo para casa, “sofreu” um assalto, mesmo estando cercado de seguranças) entraria em campo contra os times da 2ª divisão, isso foi acordado entre os clubes. Vale lembrar que i Inter (autêntico vice campeão de 1987) não entrou em campo contra o Guarani. Isso explica ou quer que desenhe?

  • E ele lembra o resultado do Flamengo contra o Atlético Paranaense, Vitória, América, Guarani, Portuguesa, Criciúma, etc? Então pronto. O Clube dos 13, o qual o Flamengo também compunha, idealizou o campeonato. Dois módulos, o vencedor de um enfrentava o outro para decidir quem seria o campeão geral. Depois arregaram. Não adianta chorar.

Comentários não são permitidos.