FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
Com o retorno das atividades no CT Ninho do Urubu dia 21 de abril, o Flamengo planeja como irá receber seus atletas e funcionários. A intenção é de realizar o teste para o novo coronavírus em todos que acessarem o centro de treinamento. Entretanto, o clube ainda irá aguardar o aval das autoridades do governo para saber se as medidas poderão ser efetivadas. A informação foi inicialmente publicada pela ESPN.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Departamento Médico do Flamengo já tem um plano elaborado para testar as pessoas que serão necessárias estar no local. O objetivo é detectar se está o indivíduo está infectado pelo Covid-19 ou se já possui anticorpos no organismo. Já os membros que compõe o departamento de futebol do clube, acompanham a evolução da pandemia no Brasil e tomarão as medidas cabíveis.
Se tudo ocorrer como o esperado, os treinamentos retornarão normalmente no dia 21 de abril. A ideia é que seja feita uma “pré-temporada” durante 15 dias antes do retorno das competições. O técnico Jorge Jesus e sua comissão técnica se encontram em Portugal, perto dos familiares, e ainda estuda a proposta de renovação contratual oferecida pelo Flamengo. Com a restrição da chegada de voos internacionais, o clube segue receoso nessa questão.