Notícias

CBF descarta ‘calendário europeu’ e pode estender temporada do Brasileirão até 2021

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Com a indefinição de como a pandemia do novo coronavírus irá estar em algumas semanas, ainda é difícil definir uma data para retorno das competições no futebol brasileiro. Em sua coluna no UOL, Marcel Rizzo destacou que a CBF já trabalha com a possibilidade do Brasileirão terminar em janeiro de 2021.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


As reuniões entre a Confederação Brasileira de Futebol e os presidentes dos clubes estão acontecendo por vídeo e nenhum dos mais de 30 cenários para o calendário estão descartados até o momento.

Todas as equipes estão se mostrando favoráveis com o Brasileirão tendo as 38 rodadas, mesmo que isso acaba indo até janeiro do ano que vem. Uma competição com menos partidas influenciaria no caixa dos times, por conta de premiações, direitos de imagens e outros contratos.

A Confederação Brasileira de Futebol só não trabalha com a possibilidade de ajustar o calendário igual ao europeu. O mês de maio também já dá indícios de que não será possível o retorno.

As partidas só irão voltar a acontecer após que os órgãos da saúde e o governo entenda que a segurança necessária para o campeonato voltar existam. O blog ainda divulgou uma lista de prioridades para o calendário:

1) Estaduais: Campeonatos em que não seria necessário deslocamento por meio de aviões. Existe ideia, como mostrou o blog, até de realizar as partidas em uma sede fixa, uma cidade só, e isolando os jogadores para realização de testes que indiquem que não estão infectados com o novo coronavírus. Há a garantia da CBF para os presidentes das federações de que os Estaduais serão finalizados assim que os agentes de saúdes afrouxarem o isolamento.

2) Brasileiro: Nove estados têm representantes na Série A, o que dificulta iniciar a competição já que será preciso usar aeroportos, hoje com voos reduzidos e sem prazo para uma normalidade. Os clubes pediram à CBF para manter as 38 rodadas por pontos corridos, de olho em garantir as receitas de direitos de transmissão. A CBF também quer a manutenção dos pontos corridos, mas não garante isso porque não sabe quando se poderá jogar.

3) Libertadores e Sul-Americana: Como o blog revelou, a Conmebol ouviu de representantes de governos da América do Sul que dificilmente o acesso entre as fronteiras do continente estará normalizado em 2020. Isso inviabilizaria a conclusão da Libertadores e da Sul-Americana, e preocupa a confederação sul-americana que até já adiantou verba de cota aos clubes para ajudá-los enquanto as atividades estão paradas.

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Pelo o presidente mito as competições nem teria parado porque não é a favor do isolamento social. Contanto que os velhinhos fiquem em casa. ( e como os netinhos iriam beija-los e abraça-los).

Notícias recentes

Pulgar joga 76 minutos, Chile perde para a Argentina e pode ser eliminado da Copa América no sábado

Chile terá que vencer o Canadá na próxima rodada para seguir vivo na Copa América…

25/06/2024

Flamengo terá ‘mais um adversário’ contra o Juventude, pelo Brasileirão

Há previsão de frio e chuva para o horário da partida entre Flamengo e Juventude…

25/06/2024

Corinthians acerta contratação de Hugo Souza, do Flamengo

Hugo Souza tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2026 O goleiro Hugo Souza…

25/06/2024

Flamengo tenta quebrar tabu de 26 anos contra o Juventude no Alfredo Jaconi

Flamengo não vence do Estádio Alfredo Jaconi desde outubro de 1997 Apesar de líder do…

25/06/2024

4 times demitiram os técnicos após jogarem contra o Flamengo

São Paulo, Vasco da Gama, Athletico-PR e demitiram os técnico após maus resultados contra o…

25/06/2024