FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO
Após o ‘ano mágico’ com os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, em 2019, o Flamengo iniciou a temporada 2020 com grandes conquistas. Com pouco mais de dois meses de trabalho, o Mais Querido foi campeão da Taça Guanabara, da Supercopa do Brasil e da Recopa Sul-Americana. Antes do futebol brasileiro parar por conta da pandemia do novo coronavírus, a equipe Rubro-Negra era a que vivia a melhor fase. Em entrevista ao Fox Sports Rádio na última terça-feira (21), o treinador Celso Roth falou sobre o desafio de Jorge Jesus em manter seu alto rendimento no comando do Fla.
— A exigência sobre o Flamengo será sempre aquela do ano passado, e de em alguns momentos esse ano. Nem todos conseguem manter. Temo um caso agora, o Liverpool, já demonstrou alguma decadência em alguns resultados nos últimos jogos. É difícil manter. Chegar no alto nível e conquistar os resultados com títulos é uma coisa, manter esses resultados, e o alto nível, é uma coisa completamente diferente -, disse antes de prosseguir:
— Acho que o Jorge vai enfrentar essas dificuldades, porque a exigência sobre ele vai ser enorme. Ele tem que acertar a sua renovação o mais rápido possível para poder retomar o nível do seu time. O time se encaixou pós-jogo do Emelec, no Maracanã, até então estava difícil. Depois desse resultado, o time do Flamengo encaixou e de forma excelente. Ainda estamos apaixonados em ver o time do Flamengo jogar. Para manter isso vai ter difícil -, finalizou.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O contrato de Jorge Jesus com o Flamengo se encerra em junho. Com as paralisações no futebol devido à pandemia da Covid-19, as tratativas entre o treinador português e o clube carioca esfriaram. Isso porque o técnico foi cumprir a quarentena em Portugal com sua família, desde quando o Mais Querido concedeu férias coletivas aos seus jogadores e funcionários. No entanto, nesta semana o agente de Mister Bruno Macedo, chegou ao Brasil para retomar as negociações.
ainda perdem tempo ouvido esses tecnicos ultrapassados do futebol brasileiro, nivel 4° divisão, esse tecnico nunca fez o seu time jogar bem, retranqueiro.