Destaque

“Como fonte de recurso e emprego, o futebol é uma atividade essencial”, diz presidente da Ferj

Compartilhe

O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro concedeu uma entrevista nessa sexta-feira (24), para esclarecer dúvidas sobre a realização do Campeonato Carioca. Ao ser questionado sobre o futebol ser ou não uma atividade essencial, Rubens Lopes destacou a importância do torneio estadual para os jogadores das equipes consideradas ‘pequenas’, durante a live realizada pelo canal oficial da entidade.

Atividade essencial é relativo. O que é essencial para um pode não ser para outro. Os atletas que recebem até três salários têm o futebol como trabalho essencial. É muito abrangente. Não existe atividade que não seja essencial. Como fonte geradora de recurso e emprego, o futebol é um atividade essencial. A maioria é hipossuficiente. A maioria depende do que recebe para honrar seus compromissos.

Quem será o próximo a perder para o Mengão?

Com a paralisação dos campeonatos de futebol devido à pandemia do novo coronavírus no Brasil, os clubes tiveram suas receitas atingidas diretamente, principalmente os times ‘pequenos’. Sem a realização das partidas, as entidades desportivas deixam de lucrar com arrecadação de bilheteria, patrocínio, receitas com televisão, e etc.

O Flamengo prorrogou o período de férias do elenco profissional e comissão técnica para até o fim de abril. O clube Rubro-Negro, junto com a Ferj e demais equipes que participam do Campeonato Estadual, elaboraram um protocolo para auxiliar na volta dos treinos e jogos. Além disso, representantes dos times cariocas e o presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro mantém contato constante com o governo do Estado, para em comum acordo, colocar em prática as medidas para retomada do futebol.

Ver comentários

  • Esta reportagem foi excelente, mostra a face nua e crua do futebol carioca. Todos
    sabem que os presidentes das federações e subalternos, vivem as custas do futebol,
    são eleitos pelos votos dos clubes, ora, o número de clubes pequenos é maior, então,
    por óbvio, são eles na realidade quem mantém no poder por anos a fio os presidentes,
    agora, o presidente da ferj foi sincero, o CARIOCA é fundamental pra vida dos pequenos,
    e claro, pra ele também, o problema é que o carioca é um tremendo abacaxi pro mengão,
    porque além de deficitário faz o fla perder quatro meses do ano jogando pra ele, resumo.
    o mengão entra em campo 4 meses por ano, tomando preju pra fazer a alegria dos outros

Notícias recentes

  • Notícias

Estrela da Seleção Brasileira faz declaração de amor ao Flamengo

Quem da Seleção Brasileira o Flamengo apresentou? O ala Didi Louzada está de volta ao…

23/06/2026
  • Manchetes

Ex-Flamengo, Wesley surpreende e aparece jogando bola após ‘corte’ da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

Qual é a atual situação de Wesley, ex-Flamengo?   O lateral direito Wesley passou por…

23/06/2026
  • Notícias

Dupla de crias do Flamengo chega a marca especial durante a Copa do Mundo

Seleção Brasileira encara Escócia com Vini Jr. e Lucas Paquetá à disposição O DNA do…

23/06/2026
  • Manchetes

Jogador do Flamengo ‘se irrita’ com tratamento a Endrick antes de jogo do Brasil na Copa do Mundo

O que aconteceu com Lucas Paquetá e Endrick no treino desta terça-feira (23)?   A…

23/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: veja o planejamento de Ancelotti para jogadores do Flamengo em jogo do Brasil x Escócia

Qual foi o jogador do Flamengo que Ancelotti testou em treino desta terça-feira (23)?  …

23/06/2026
  • Destaque

Seleção Brasileira, arrependimento e mais: Hernane relembra passagem pelo Flamengo e diz que seria titular em 2026

Hernane 'Brocador' vestiu a camisa do Flamengo entre maio de 2012 e agosto de 2014…

23/06/2026