Por: Isabelle Costa
Em meio a pandemia do novo coronavírus na América do Sul, A Conmebol traçou diferentes planos para a retomada dos campeonatos da Libertadores da América e Sul-Americana. Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, a entidade, que diz estar preparada para qualquer data estipulada para volta, criou diferentes planejamentos e calendários de acordo com o mês de retorno das partidas. No entanto, apesar disso, a Conmebol aguarda uma posição dos governos de cada país para tomar qualquer decisão.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Apesar de todo planejamento desenvolvido, a Conmebol não tomará qualquer atitude antes dos posicionamentos governamentais. Internamente, a entidade acredita que as competições não retornarão em maio, como tinha sido planejado. Todos os jogos da Taça Libertadores e Copa Sul-Americana foram suspensos por tempo indeterminado.
Até então, na Libertadores, o Flamengo tem duas vitórias em duas partidas disputadas e é uma das equipes com melhor aproveitamento. Contudo, o Rubro-Negro não sabe quando voltará a entrar em campo para defender o título. O clube carioca emitiu uma nota no dia 21 de março, informando que os treinamentos estão suspensos por tempo indeterminado tanto para o time principal, quanto para as categorias de base, por conta da doença. No Brasil, já são mais de 18 mil casos casos e 980 mortes confirmadas devido à Covid-19.