FOTO: MOHAMMED HUWAIS / AFP
O Ministério da Saúde confirmou na tarde deste domingo (12) mais 99 mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas no Brasil. O total de óbitos no país desde o início da pandemia subiu para 1.223, enquanto o número de infectados chegou a 22.169, com um índice de letalidade de 5,5%. No último sábado (11), os números apontavam para 1.124 mortes e 20.727 casos confirmados.
O isolamento social é a medida mais recomendada tanto pelo Ministério da Saúde quanto pela Organização Mundial da Saúde (OMS), como principal forma de se prevenir da Covid-19. Segundo pesquisa divulgada na última terça-feira (07) pelo Datafolha, 28% dos brasileiros ainda não seguem a orientação de quarentena. 4% declararam que a vida segue normal, sem nenhuma mudança (entre os mais jovens o índice sobe para 8%).
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Tocantins é o único estado do país sem mortes devido ao novo coronavírus. São Paulo (8.755), Rio de Janeiro (2.855), Ceará (1.676), Amazonas (1.206) e Pernambuco (960) são os estados com maior número de casos registrados no Brasil. A região Sudeste abriga 57,7% dos casos. Neste domingo, não aconteceu a tradicional coletiva de imprensa com os jornalistas.
Confira abaixo as principais recomendações do Ministério da Saúde para se prevenir da Covid-19, além da quarentena (mais detalhes no site https://coronavirus.saude.gov.br/):
- Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel;
- Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir;
- Evite aglomerações e sair de casa somente quando for extremamente necessário;
- Mantenha os ambientes bem ventilados;
- Não compartilhe objetos pessoais.