FOTO: GETTY IMAGES
Em meio à pandemia do novo coronavírus que assolou o Brasil e o mundo, autoridades da área da saúde e de esferas públicas buscam medidas de amenizar os efeitos da doença. A partir desta quarta-feira (15), por exemplo, drones começam a ‘sobrevoar’ as ruas do Rio de Janeiro para ajudar a identificar lugares com aglomerações.
Municiado com sistema de som, os drones vão emitir avisos sonoros sobre a importância de ficar em casa o máximo possível, como recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde. O objetivo é que os equipamentos auxiliem o centro de operações e a base operacional montada no Riocentro, a atender aos chamados do ‘Disk Aglomeração’. Além dessas medidas, os sinais de celulares também estão sendo monitorados.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em coletiva de imprensa realizada na última terça-feira (14), o prefeito Marcelo Crivella disse que a finalidade do drone é contribuir na conscientização da população: “Vamos usar um drone que tem um alto-falante. Ele vai levar uma mensagem às pessoas e avisar: por favor, voltem para casa. Não permaneçam em aglomeração, tem risco“, declarou.
De acordo com a última atualização feita pela Secretaria Estadual de Saúde, na manhã desta quarta, o Rio de Janeiro registra mais de 220 óbitos por causa do novo coronavírus. Outras 121 mortes estão sob investigação. Entre os casos confirmados, o número ultrapassa os 3.410. O governador do estado, Wilson Witzel, inclusive, anunciou que foi infectado pelo vírus.