FOTO: MOHAMMED HUWAIS/AFP
Até as 6h20 (horário de Brasília) da manhã desta sexta-feira (14), as secretarias estaduais de saúde divulgaram um boletim atualizado com o número de mortes e casos confirmados de coronavírus por todo o Brasil. Entre os óbitos, o número ultrapassa 1.956; entre as pessoas infectadas e com diagnóstico fechado, se aproxima de 31 mil.
Por todo o mundo mais de 2,1 milhão de pessoas já foram infectadas com a Covid-19, de acordo a última atualização feita pela universidade norte-americana Johns Hopkins. Entre as vítimas fatais, o número ultrapassa os 145 mil. A notícia boa é que, entre os recuperados, o número é de 554.786, maior do que o de mortos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Os Estados Unidos são o país com maior número de diagnósticos fechados e mortes no mundo pelo coronavírus. Ao todo, são mais de 675 mil casos confirmados e quase 35 mil mortos. Entre as pessoas recuperadas, o número é de 56.127. Na Europa, um dos países mais afetado é a Espanha, com 188.068 casos confirmados e mais de 19.478 mortes, ficando atrás apenas da Itália, com 22.170 óbitos.
A principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) continua sendo o distanciamento social. Apenas o isolamento é capaz de ajudar a controlar o contágio desenfreado do coronavírus. As autoridades de saúde pedem, portanto, que as pessoas fiquem em casa o máximo possível e só saiam em caso de extrema necessidade. Outro fator importante na luta contra a doença, é cuidar da higiene das mãos.