FOTO: MARCOS SERRA LIMA
O Brasil vem sofrendo os impactos pela pandemia do novo coronavírus que assolou o país, assim como diversos lugares pelo mundo. De acordo com a última atualização feita pelo Ministério da Saúde, no sábado (05), o número de óbitos chegou a 432. Já os casos confirmados de Covid-19 ultrapassam 10 mil.
A região que mais concentra casos de coronavírus, segundo as autoridades de saúde, é a Sudeste, com mais de 6.295 diagnósticos. Na sequência estão Nordeste, com 1.642; Sul, com 1.139; Centro-Oeste, com 675; e Norte, com 527 casos confirmados. Dentre as mortes, 81% foram de idosos, conforme dados divulgados pelo próprio Ministério.
Entre as vítimas, 79% tinham algum problema de saúde considerado um fator de risco, como doenças do coração (cardiopatias) e diabetes. Outros 21% dos pacientes (76 casos) que morreram não apresentavam problemas de saúde preexistentes. Neste grupo, 32% (24 casos) tinham menos de 60 anos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
De acordo com o UOL, o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo, afirmou que o avanço da transmissão do vírus no Brasil está acontecendo de uma forma mais gradual se comparado a outros países onde a doença já se alastrou, como Estados Unidos e Espanha: “Em relação à curva (de casos) do Brasil com demais países, desde que tivemos o caso 100, a nossa curva está tranquila. Ela está abaixo das curvas de crescimento da Espanha, abaixo da curva de crescimento dos EUA, nesse período até hoje“, declarou.
Em todo o mundo, já existem mais de um milhão de pessoas infectadas pelo novo coronavírus e mais de 47.522 mortes. Entre os curados, o número é de 195.929. A principal medida de contenção do Covid-19 é o confinamento. Para a Organização Mundial da Saúde (OMS), se manter isolado, em casa, é a forma mais eficaz de evitar que a infecção se propague ainda mais. A higiene das mãos também é fundamental. Lavá-las com água e sabão, e fazer uso de álcool gel pode ajudar a frear significativamente no contágio do vírus.
Gabigol disse que queria seguir jogando em clubes que disputassem grandes títulos A história de…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Ver comentários
No penúltimo comunicado foram registradas 431 mortes.
no último comunicado 432 mortes APENAS UMA MORTE A MAIS.
Aquela turma que previu 400.000 mortes no Brasil devia SER PRESA.
O coronavirus logo logo vai ser vencido graças a Deus. A vida vai voltar ao normal.
Espero para o bem deste pais que o povo ACORDE para as mentiras dos políticos.