FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Revelado na base do Flamengo e campeão da Copa do Brasil em 2013 pelo clube, o zagueiro Samir, hoje na Udinese, da Itália, comentou sobre sua relação com o Rubro-Negro e admitiu que pensa em voltar quando realizar todos os seus sonhos. Em entrevista ao canal no YouTube do jornalista Venê Casagrande, o defensor também aproveitou para agradecer o carinho dos torcedores que sempre o apoiam.
Quem será o próximo a perder para o Mengão?
— O carinho que eu tenho pelo Flamengo é imenso. Quero agradecer por tudo que os torcedores já fizeram por mim. Tenho vontade sim de voltar pra minha casa, mas primeiro quero realizar meus sonhos lá na Europa. Já vesti a camisa da Seleção Brasileira e isso foi um ganho enorme. Agora meu próximo passo é dar um salto na minha carreira, continuar trabalhando na Udinese e se Deus quiser ir para um clube maior, disputar uma Champions, ser convocado mais vezes, disputar uma Copa do Mundo … Quando realizar tudo isso, penso sim em voltar para minha casa que é o Flamengo, amo de paixão -, se declarou ao “Canal Venê Casagrande”.
— Eu, menino jovem, tive uma responsabilidade enorme de vestir esse manto, que é extremamente pesado. Poucos jogadores conseguiram fazer o que eu fiz, ser titular com 18 anos, conquistar uma Copa do Brasil. Isso foi muito marcante pra minha carreira, um divisor de águas. Ali o clube confiou em mim, no meu trabalho, me lançou e tudo o que sou hoje é graças ao Flamengo -,concluiu.
Após uma longa negociação entre com a Udinese, o Flamengo acertou a venda do zagueiro revelado nas divisões de base em 2015 por cerca de R$ 16 milhõe para o clube italiano. Samir soma passagens pela Seleção Brasileira Sub-20, Sub-21 e principal.