Notícias

Declaração de vice-presidente do Flamengo sobre o incêndio no Ninho do Urubu ‘repercutiu mal’, afirma portal

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/FLATV

A maior tragédia da história do Flamengo foi o incêndio que atingiu o alojamento das categorias de base do Flamengo, no Ninho do Urubu. O acidente resultou na morte de 10 jovens atletas do clube. Um ano e cinco meses depois, esse assunto gira em torno de polêmicas. Na última segunda-feira (27), o vice-presidente geral e jurídico do Mais Querido, Rodrigo Dunshee, concedeu uma entrevista à FlaTV e o tema virou pauta. No entanto, uma fala do dirigente repercutiu mal entre os familiares e advogados que cuidam dos acordo indenizatórios.

De acordo com o Uol Esporte, a declaração de Dunshee sobre “oportunidades perdidas” pelas famílias das vítimas que ainda não chegaram a um acordo com o clube, não teve uma boa repercussão. Segundo o portal, advogados dos familiares indicam que não foram mais procurados pelo clube. O incêndio completou um ano no último dia 8 de fevereiro e, até o momento, o Rubro-Negro só conseguiu indenizar as famílias de quatro vítimas fatais. Entre elas estão os familiares de Athila Paixão, de Gedson Santos, o Gedinho, de Vitor Isaias e com o pai de Rykelmo (neste caso falta a mãe, que acionou a Justiça).

Além da mãe de Rykelmo, as famílias de Arthur Vinícius, Bernardo Pisetta, Christian Esmério, Jorge Eduardo, Pablo Henrique e Samuel Thomas ainda não tiveram um acordo selado com o clube. O UOL Esporte informou que procurou os representantes das famílias que ainda não foram indenizadas pelo Fla e questionou sobre contatos recentes do clube. Mas segundo o portal, as respostas foram negativas.

Em contato com o Uol, Arley Carvalho, representante de uma das famílias ressaltou que chegou a haver um ensaio de aproximação por parte do clube após a CPI da ALERJ que investiga o incêndio no Ninho, mas não foi à frente: “Depois de muito tempo, o Flamengo fez contato conosco através da sessão lá na Assembleia Legislativa. Mas desde então, nenhum contato foi feito, nada foi falado“, disse.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em sua participação ao vivo na FlaTV na segunda passada, Dunshee disse acreditar “que as famílias que não fizeram o acordo estão perdendo uma oportunidade“. O dirigente completou dizendo que o Flamengo não quer terceirizar o dano causado às famílias e afirmou que o clube sabe de sua responsabilidade.

Queremos resolver a questão financeira, mas entendemos que o valor que demos para três famílias e meia não pode ser menor que as demais. Chegamos em um valor aceito. O valor base precisa ser igual na outra família. Não seria justo com a família que fez o acordo, que acreditou no Flamengo em primeiro lugar. Acho que as famílias que não fizeram o acordo estão perdendo uma oportunidade. O Flamengo não quer terceirizar o dano. O Flamengo sabe da responsabilidade dele. Milhões de oportunidades estão sendo perdidas -, finalizou.

O incêndio que atingiu o Ninho do Urubu completou um ano em 8 de fevereiro e as investigações seguem em andamento. No dia 07, a Polícia Civil concluiu o inquérito que apurava os responsáveis pelo incêndio e indiciou o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, e outras sete pessoas por dolo eventual e 14 tentativas de homicídio. O documento foi entregue ao Ministério Público Estadual e a investigação está por conta do órgão.

Ver comentários

  • Há ta foi o UOL, o mesmo site que um tal Juca trabalha e senta o pau no mengão direto como se fosse o senhor da verdade, ai junta esse bando de oportunista desses advogados que na verdade só ligam pra receber seus 30% isso sim, aquela tal de Gislaine Nunes era uma verdadeira vampira de clubes endividados jogador saia do clube dia seguinte tinha ação trabalhista nas costa deles e ela como advogada ficou milionária assim, agora os clubes conseguirem se estabilizar mais ela perdeu a mamata dos processos, na verdade a mídia só gosta de tentar denegrir o Flamengo eles pouco ligam pras famílias dos envolvidos pouco ligam!!

  • Concordo com vc, Leonardo. Por isso é que alguém lá de dentro precisa urgentemente fechar a boca dos capangas, pra não ficar dando munição aos detratores. É melhor ser criticado por não falar nada do que por dizer bobagens à mídia bairrista.

Notícias recentes

  • Notícias

Com 33 pontos em casa, Flamengo lidera ranking de mandantes no Brasileirão

Rubro-Negro soma 33 pontos em 14 jogos como mandante e supera o Fluminense no saldo…

22/09/2026
  • Destaque

Bruno Henrique reflete sobre marca de 600 jogos: “Quando comecei lá no Uberlândia…”

Atacante do Flamengo alcançou o número diante de equipe paulista e relembrou trajetória iniciada no…

22/09/2026
  • Notícias

Neto crava Flamengo campeão do Brasileiro e da Libertadores: “Não dá mais pro Palmeiras”

Apresentador dos Donos da Bola tirou o chapéu para o Flamengo após a 28ª rodada…

22/09/2026
  • Manchetes

Leonardo Jardim escolhe ‘substituto’ para a vaga de Varela nos treinos do Flamengo na Data-FIFA

Qual é o jogador que ganhou oportunidade com Leonardo Jardim durante o período da Data-FIFA?…

22/09/2026
  • Notícias

Como o Flamengo chegou a quase 79% de chances de título no Brasileirão

Resultados da 28ª rodada elevaram a probabilidade rubro-negra e reduziram a do Palmeiras, principal concorrente…

22/09/2026
  • Manchetes

Ex-atacante do Flamengo, Petterson tem atitude surpreendente em jogo da 3ª divisão do Brasileirão

O que aconteceu com Petterson no jogo entre Brusque e Ferroviária, pela terceira divisão do…

22/09/2026