Diego explica trinca de capitães no Flamengo e afirma: “Foi uma decisão coletiva”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo viveu um ‘ano mágico’ em 2019 com a conquista do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América. No entanto, uma cena inusitada chamou a atenção durante as comemorações dos títulos. Ambas as taças foram erguidas pelos três capitães do Rubro-Negro: Diego, Everton Ribeiro e Diego Alves. Nesta quarta-feira (08), durante uma live na FlaTV, o camisa 10 do Mengão explicou que a decisão de todos levantarem a taça foi coletiva.

– O grupo é muito unido realmente, e demonstra isso constantemente em atitudes. Foi uma decisão nossa, em conjunto, para que nós sentíssemos, juntos, toda essa emoção, respeitando sempre o capitão no caso. Conversamos e decidimos que o mais importante é ganhar títulos. Quem levanta acaba tendo esse destaque, mas todos contribuem para que aconteça. Foi uma decisão coletiva -, afirmou.

Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!

Diego era o capitão principal até julho de 2019, quando sofreu uma lesão na partida contra o Emelec, pela Libertadores, e ficou afastado dos gramados. Com isso, Everton Ribeiro assumiu a braçadeira e representou a ‘autoridade’ da equipe dentro das quatro linhas. Quando o ‘Miteiro’ não entra em campo, Diego Alves coloca a faixa e comanda o time. Pela importância dos três veteranos, ficou decidido que ambos levantariam as taças juntos, cena que ficou marcada na história.

Em 2020, a trinca de capitães também já iniciou a temporada erguendo mais três troféus: no mês de fevereiro, o Flamengo garantiu a Taça Guanabara, a Supercopa do Brasil e a Recopa Sul-Americana, o primeiro título internacional do ano. No momento, o Rubro-Negro está de férias coletivas por causa da pandemia do novo coronavírus, e as atividades e competições seguem suspensas.

Compartilhe com os amigos

Veja também