FOTO: DIVULGAÇÃO
O brasileiro Frederico Nantes, diretor de competições de clubes da Conmebol, afirmou nesta segunda-feira (06) que a entidade não trabalha com projeções para o retorno da Libertadores, que permanece suspensa por conta da pandemia do novo coronavírus. O dirigente ainda reiterou que todas as fronteiras nas dez nações filiadas à confederação sul-americana precisam estar abertas para a volta do torneio.
– O que estamos fazendo: trabalhamos com diferentes cenários, começando em maio, junho, julho… Qual projeção que a gente faz? Nenhuma. Não dá para fazer nenhuma projeção nenhuma neste momento -, disse Nantes, em palestra online realizada pela faculdade Ibemec.
– Não depende só de um país. A gente precisa que as dez fronteiras estejam abertas. Se uma equipe não pode chegar em outro país para jogar, para a gente não adianta -, completou o dirigente.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
Frederico Nantes ainda reforçou que “o mais importante é voltar quando a situação estiver controlada”. Vale lembrar que a Libertadores está suspensa até o dia 5 de maio, mas a expectativa é de que a Conmebol estenda a paralisação, diante do avanço da Covid-19 nos países sul-americanos.