FOTO: DIVULGAÇÃO / CBF
Na tarde desta terça-feira, os representantes dos 20 clubes da elite do Campeonato Brasileiro se reuniram com a CBF para discutir questões relacionadas as férias dos jogadores. Houve um consenso para prolongar o recesso por mais 10 dias, ou seja, o retorno dos treinamentos passam a ser na primeira semana de maio. A informação foi publicada inicialmente pelo Globoesporte.com.
Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!
“Houve consenso dos clubes para depois, mais adiante, ganhar mais dias no fim do ano” – confirmou o dirigente de um clube que participou da reunião online nesta terça.
Sergio Sette Câmara, dirigente do Atlético-MG, comentou sobre o assunto das férias, mas demonstrou preocupação com o que será feito após o retorno dos jogadores. Ainda há uma indefinição no calendário brasileiro e não se sabe ainda quando as competições irão retornar.
– A ideia é aumentar para mais 10 dias. Isso vai acontecer não só com o Atlético, mas com todos os clubes. Até por orientação da própria CBF, da Comissão Nacional dos Clubes. Mas, depois, a partir de 1 de maio, essas férias acabam e aí, como é que vai ser? A tendência é a licença remunerada, mas até quando os clubes conseguirão pagar essas licença remunerada é o “xis” da questão – disse o dirigente do Galo.