FOTO: DELMIRO JUNIOR
Por conta da crise causada pelo surto do novo coronavírus no Brasil e no mundo, as principais atividades esportivas foram suspensas, adiadas ou canceladas. Diante disso, sem entrar em campo, o Flamengo resolveu ‘congelar’ a venda de pacotes especiais de seus jogos para a temporada 2020. A informação dada pelo Uol Esportes ainda afirma que o Mais Querido está desenhando os cenários possíveis em busca de uma solução para o Nação Rubro-Negra. Sem jogos do Fla, o programa tem registrado queda nas adesões e o clube ainda não tomou nenhuma ação mais contundente para reter seus associados.
Na última segunda-feira (06), no entanto, a coluna ‘Máquina do Esporte’, do Uol, trouxe a informação de que o Flamengo criou uma série de ações para manter os sócios-torcedores. O clube usará o seu projeto infantil Flamiguinhos, vai explorar mais as interações de seus torcedores com jogadores e vai realizar um torneio de PES 2020, numa tentativa de ativar ainda mais os sócios e, assim, conseguir manter ao máximo as pessoas vinculadas ao programa neste momento sem jogos.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
A primeira ação será em parceria com o Flamiguinhos, canal infantil do clube no YouTube. Quem é sócio-torcedor já tem acesso com antecedência ao conteúdo disponibilizado, no entanto, agora também será possível baixar um e-book para colorir. A ideia é que, em breve, o torcedor mirim receba em casa um kit com o livro físico e ainda uma bola oficial do clube. Outro projeto que está por vir é a interação entre os sócios-torcedores e os jogadores. Serão realizados alguns “happy hours” entre associados do programa e atletas. Na tentativa de estimular o sócio-torcedor a se manter ativo no Nação, serão realizados sorteios de produtos, e será possível resgatar pontos acumulados permanecendo dentro do programa.
Uma iniciativa que pretende ativar e beneficiar não só os sócios, mas também alguns patrocinadores do Mais Querido é a realização de um torneio de PES 2020, jogo da Konami, parceira do clube. Alguns sócios-torcedores poderão participar do campeonato, com a final da competição virtual transmitida ao vivo pela FlaTV. Com a campanha vitoriosa do Flamengo em campo, em 2019, mais torcedores aderiram ao Nação Rubro-Negra. São mais de 120 mil torcedores adimplentes dentro do programa. No ano passado, o Mais Querido faturou cerca de R$ 61,6 milhões, sendo o clube com maior faturamento do país nesse tipo de atividade.
Flamengo e Fortaleza medem forças a partir das 20h (horário de Brasília) O Flamengo volta…
Órgão de Justiça também denunciou Bruno Spindel por ofender o árbitro Raphael Claus O Superior…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…