FOTO: REPRODUÇÃO
Em meio à pandemia do novo coronavírus, com o futebol paralisado em diversos lugares do mundo, o programa do SporTV, ‘Redação Home Office’, da última sexta-feira (17), levantou a discussão sobre o futuro da modalidade. Para o jornalista correspondente da BBC no Brasil Tim Vickery, a partir do momento em que houver uma definição sobre a volta das competições, as partidas só vão acontecer sem a presença do público, de portões fechados.
– Eu acho que está cada vez mais claro que quando o futebol voltar será com portões fechados. Não tem outra saída. É uma derrota. Portões fechados sempre me lembra de música de dança sem baterista. É muito diferente, mas é a única saída possível no curto a médio prazo, disse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Ainda não há uma previsão de retomada ao futebol em nível mundial. No Brasil, entidades responsáveis pela realização de diversos campeonatos seguem buscando um melhor planejamento para pôr em prática assim que autoridades permitirem que as atividades retornem. Até o momento, clubes brasileiros concederam férias coletivas aos seus atletas até o próximo dia 20, com possibilidade de estender por mais dez.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) segue recomendando que o isolamento social seja respeitado como a maior medida de prevenção à Covid-19. Só sair de casa quando for extremamente necessário e cuidar da higiene das mãos são alternativas que ajudam a frear o contágio da doença. Fazer uso frequente de álcool gel também auxilia neste processo.