Destaque

Ex-Flamengo, Sávio exalta o trabalho de Jorge Jesus: “Fez um time imbatível”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

Nesta quinta-feira (16), Sávio, ex-jogador do Flamengo, bateu um papo com a reportagem do Coluna do Fla, e falou sobre diversos assuntos. O ex-atleta relembrou sua trajetória com o Manto Sagrado, avaliou o atual momento do Mais Querido e rasgou elogios ao trabalho de Jorge Jesus. Segundo ele, o Mister é “diferenciado” e fundamental para as conquistas de 2019.

Eu já tive grandes treinadores, no futebol europeu principalmente. Eu aprendi bastante. Mas pelo que eu vejo de fora e alguns relatos que eu tenho de atletas, o Jorge Jesus é muito diferente. Muita gente fala que com um elenco desse fica fácil, mas não é assim. É claro que um elenco com uma grande qualidade técnica e eles trazem uma experiência, é fundamental. Mas trazer um grupo muito bom tecnicamente e colocar a sua ideia de jogo não é fácil, e foi isso que o Jorge Jesus trouxe para o Flamengo. Esse perfil de um estilo muito bonito, técnico e muito competitivo. É um time que joga e muitas vezes não deixa o adversário jogar. Assimilar, unir essas duas partes, não é fácil no futebol. Ele teve o mérito próprio de trazer toda a capacidade para o elenco do Flamengo. Além disso, ele conseguiu tirar de vários atletas o máximo da capacidade individual. Uniu alguns pontos importantes e fez um time imbatível, maravilhoso. Dá gosto de ver -, afirmou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sávio chegou ao Flamengo em 1988, aos 14 anos, e permaneceu no clube até 1997, quando foi transferido para o Real Madrid. Pelo Rubro-Negro, conquistou o Campeonato Brasileiro de 1992, a Taça Guanabara em 1995/96, a Taça Rio, o Campeonato Carioca e a Copa Ouro Sul-Americana, ambos em 1996. Sávio disputou 265 partidas pelo Mengão e foi o segundo maior artilheiro da década (1990-2000), com 95 gols marcados.

Confira a entrevista na íntegra:

Notícias recentes

  • Destaque

Goleiros do Flamengo revelam sensações especiais com jogos em Portugal

Andrew e Rossi têm boas memórias para jogos do Flamengo de intertemporada A temporada do…

30/06/2026
  • Destaque

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

Luiz Araújo está na mira do futebol do exterior O Flamengo recebeu uma proposta oficial…

30/06/2026
  • Notícias

Copa do Mundo: jogador do Flamengo pode atingir marca goleadora pela Seleção

Seleção Equatoriana enfrenta o México por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo…

30/06/2026
  • Destaque

Bielsa detona Flamengo em briga por Arrascaeta e se emociona com Varela

Ex-técnico do Uruguai, Marcelo Bielsa falou sobre a eliminação na Copa do Mundo Em entrevista…

30/06/2026
  • Destaque

Relação nas nuvens: presidente do Palmeiras estreita laços com mandatário da CBF na Copa, diz jornalista

Leila Pereira e Samir Xaud estão cada vez mais próximos Se alguém ainda tinha dúvida…

30/06/2026
  • Notícias

Amuleto do Flamengo está fora do próximo duelo do Brasil na Copa

Lucas Paquetá teve lesão detectada no músculo posterior da coxa direita A Seleção Brasileira pode…

30/06/2026