Ferj emite comunicado sobre reunião com clubes e confirma ‘decisão unânime’ para finalização do Carioca

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO / FERJ

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) se reuniu de forma virtual com representantes dos clubes da série A do Rio, com o objetivo de discutir a continuidade do Carioca 2020. Em seu site oficial, a entidade detalhou o debate com as equipes e comunicou que a decisão foi unânime para a finalização do campeonato.

Sendo assim, as partes entraram em acordo para que que sejam concluídas as rodadas da Taça Rio (faltam duas rodadas), as decisões do returno do Estadual e também as finais do campeonato ainda nesta temporada. A Federação reforça, porém, que o retorno somente deverá acontecer “após orientação e diretriz positiva dos órgãos de saúde”, e que uma nova reunião acontecerá no dia 10 de abril.

Confira o comunicado:

Em meio à pandemia do Covid-2019, com a importante ressalva de não abrir mão de seguir as orientações dos órgãos governamentais no combate ao vírus e preservação de vidas e esperançoso quanto ao futuro, o futebol do Rio de Janeiro está unido pela finalização do Campeonato Carioca de 2020.

Nesta quarta-feira, 1º de abril, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, todos os clubes e os Sindicatos dos Atletas e dos Treinadores se reuniram virtualmente para debater cenários, dividir questionamentos e desenhar o amanhã.

É unânime, no entanto, a decisão de terminar a competição em campo, conforme programado, tão logo seja permitido o retorno das atividades, no momento ainda impreciso.

Os 16 clubes participantes e a FERJ convergiram de forma uníssona e unânime:

1) Só retornar com a competição após orientação e diretriz positiva dos órgãos de saúde;

2) Finalizar o Campeonato Carioca em campo, na forma do regulamento;

3) Manter entendimentos com a CBF para desenhar cenários do calendário e cobrar informativos, constantes e periódicos de suas posições e ações que estão sendo realizadas para minimizar os impactos da situação atual sobre o futebol e os caminhos futuros;

4) Encaminhar documento à TV Globo sobre sua decisão de suspender o pagamento da última quota, faltando menos de uma semana para quitar a obrigação, fato inédito em mais de 25 anos de simbiose.

5) Reavaliação e nova reunião dia 10 de abril.

Agência FERJ


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Com treinos e campeonatos interrompidos por tempo indeterminado devido à pandemia do novo coronavírus, o Flamengo decidiu dar férias a funcionários e jogadores do clube. O elenco, no entanto, segue aproveitando o período de quarentena para realizar trabalhos individuais em casa. O objetivo é minimizar os efeitos com a paralisação do calendário do futebol brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Flamengo nem recebe cota de TV dessa porcaria, não entendo o critério de defender a continuidade disso.

  • As garotas mais quentes esperando por você no — Hotcoss.Com

  • FAZ OS JOGOS COM PORTÕES FECHADOS, SÓ ENTRA JOGADORES, DIRETORIA, ARBITRAGEM, ORGANIZAÇÃO, TV, OS RADIALISTAS ASSISTEM PELA TV E TRANSMITEM DA RÁDIO MESMO.

  • Libero todos os canais de televisão (DAZN, esportes, combate, discoverys, telecines, todos os jogos do Premiere, e muito mais), + 3000 filmes, + 300 séries, por apenas R$ 35 mensais. Teste grátis. Basta ter, pelo menos, 15 mega de internet. Me chama no WhatsApp 21988788640

  • Tem razão Carlos HB Silva, estamos aprendendo com a mídia brasileira, coloca um cartaz pra, CHAMAR O PÚBLICO, dizendo acabou o carioca, quando na verdade vai continuar mesmo ,,,,,, ELE SENDO DEFICITÁRIO e péssimo do ponto de vista técnico, tomando o espaço do torneio QUE É BOM do ponto de vista técnico e financeiro, vamos cortar a taça Brasil e o brasileiro. O – Brasil somente será grande no dia que todos os brasileiros começarem a detestar todas as GANÂNCIAS e CORRUPÇÕES dos políticos, num dos momentos mais difíceis para os clubes, ELES abrem mão da sobrevivência financeira para satisfazer a grana dos presidentes dessas, POBRES federações.

  • Ou então, também havia espaço na última linha do título pra completar com “em campo”, conforme a FERJ fez, mas aí não daria ibope né?

  • Ao invés de finalização deviam ter posto o título de CONTINUIDADE.
    Do jeito que tá parece que foi cancelado, finalizado do jeito que parou.

Comentários não são permitidos.