O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (24), para esclarecer dúvidas sobre a realização do Campeonato Carioca. Em uma live realizada pelo canal oficial da entidade, Rubens Lopes revelou detalhes sobre as reuniões que acontecem semanalmente entre os clubes cariocas. Durante a transmissão, o presidente fez questão de enfatizar que não há conflito entre a entidade e os times.
Quem será o próximo a perder para o Mengão?
— Não estamos em cabo de guerra. Estamos sempre em busca de um consenso e o melhor caminho a ser seguido e com o mesmo objetivo. Existem divergências? Claro. As discussões são longas acima de duas horas, mas há unidade e sem virada de mesa.
A Ferj criou um grupo com os clubes que participam do Campeonato Carioca, para que pudessem discutir maneiras de prevenção e todas as narrativas em torno da suspensão do torneio. Devido à pandemia do coronavírus no Brasil, o Campeonato Carioca foi paralisado no dia 16 de março, sem data de retorno prevista. Além disso, todas as atividades de treino também foram suspensas por tempo indeterminado.