Flamengo não descarta acionar Adidas na justiça por conta de parcela atrasada

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo suspendeu todas as atividades tanto na sede da Gávea quanto no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, por conta do novo coronavírus. O Rubro-Negro projetou ficar três meses sem jogos, sem ter maiores danos financeiros. Porém, o clube foi surpreendido com o não pagamento da Adidas referente ao patrocínio do material esportivo.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O fato incomodou os dirigentes internamente, que acreditam que a fornecedora não enfrenta crise financeira. Aliás, o Flamengo entende que a quantia que deveria ser paga, no dia 01 de abril, seria por conta dos primeiros meses do ano, que contaria ainda com o pagamento de premiações pelos títulos da Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Por isso, o Fla não descarta acionar a Adidas na justiça, caso a quantia não seja depositada. A informação foi publicada primeiramente pela ESPN.

O Flamengo recebe duas parcelas anualmente da empresa alemã. A quantia, no todo, é de R$ 17.725.750,00. No primeiro dia de abril, a adidas paga R$ 8.862.875, com este mesmo valor sendo depositado em 01 de outubro. A fornecedora, no entanto, suspendeu o primeiro depósito após cerca de 15 dias da paralisação das competições.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, assumiu a responsabilidade da negociação e vai tratar diretamente com a Adidas sobre o assunto. A expectativa é de que a empresa deposite o valor ainda em abril. A fornecedora, por sua vez, se posicionou e explicou o motivo de não ter feito o pagamento.

Confira o pronunciamento:

“A adidas está em conversas com seus parceiros, nas últimas semanas, para encontrarem juntos a melhor maneira de enfrentar os impactos econômicos provocados pelo Covid-19.

Essa medida está sendo tomada, não só pela adidas, como também por diversas companhias dentro deste novo e imprevisível contexto econômico, para proteger a longevidade de parcerias e negócios.

A adidas segue o diálogo constante e aberto”.

Compartilhe com os amigos

Veja também