Notícias

Jogadores temem plano de retomada do futebol brasileiro, em meio à pandemia do coronavírus

FOTO: REPRODUÇÃO

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e os clubes da Série A estão aguardando uma portaria do Governo Federal com autorização do Ministério da Saúde para que o futebol retorne em maio, sem público. Mesmo diante do aumento de casos confirmados e mortes por consequência do novo coronavírus no Brasil. No entanto, o movimento para a retomada das atividades esportivas no país estão causando receio e medo em jogadores e seus familiares.

De acordo com o Uol Esporte, pessoas ligadas a vários atletas da Série A relataram o temor pela saúde dos jogadores e pessoas próximas a eles. Ainda segundo o portal, a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) confirma o sentimento dos jogadores. Em entrevista à coluna ‘De Primeira’, o presidente da entidade, Felipe Augusto Leite, afirmou que um dos maiores receios dos atletas é de levar a doença para casa.

— A reação dos jogadores tem sido de medo. Eles estão com medo. Atletas profissionais em geral são jovens, são recém-casados, tem filhos pequenos. Eles têm medo de trazer a doença para casa –, declarou.

No Brasil, de acordo com as últimas atualizações das secretarias estaduais de saúde, são mais de 79.360 casos confirmados da Covid-19 e mais de 5.510 mortes registradas. Entre as pessoas recuperadas, o número passa de 34.130. Por todo o mundo, mais de 3,19 milhões de pessoas já foram infectadas pela doença. Entre os óbitos, mais de 228 mil. Já os curados, o número é de, aproximadamente, 973 mil.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Em meio à possibilidade de retomada do futebol, a CBF se reuniu – via videoconferência – com as federações estaduais na última terça-feira (28). Durante as conversas, o presidente da entidade, Rogério Caboclo, sugeriu que as filiadas tentem providenciar o retorno dos campeonatos para o dia 17 de maio (domingo). Entretanto, a volta do futebol segue dependendo do aval das autoridades responsáveis de cada região.

Nathalia Coelho

Ver comentários

  • Ganhando milhões pra ficar em casa, enquanto tem gente que se não for trabalhar perde um salário mínimo, tendo que trabalhar em lugares cheios de pessoas( supermercado, etc...) !!!!

  • O padeiro, o caixa do mercado, o policial pode ne ? Cambada de vagabundos.

  • É fácil para quem ta recebendo em dia valores astronômicos. A situação é simples: Suspende ou reduz os salários. Duvido se não irão querer retornar rápido com o futebol.

Notícias recentes

IA crava resultado de jogo entre Flamengo e Fortaleza, pelo Brasileirão

Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…

26/11/2024

Com ex-jogadores do Flamengo, time paulista garante acesso para o Brasileirão 2025

Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…

26/11/2024

Fortaleza faz pedido inusitado aos torcedores antes de jogo contra o Flamengo

Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…

26/11/2024

Flamengo briga pelo título do Brasileirão? Dirigente é enfático sobre chance do eneacampeonato em 2024

Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…

26/11/2024

Internacional perde titular absoluto no ataque para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…

26/11/2024

Flamengo encara 2 jogos diretos em busca de superar últimas campanhas do Brasileirão

Flamengo ocupa a quarta colocação no Brasileirão, com 62 pontos Em um verdadeiro jogo de…

26/11/2024