Notícias

Jornalista vê futebol como ‘escudo’ para diretoria do Flamengo: “Sem o time jogar, dirigentes não conseguem se defender”

FOTO: REPRODUÇÃO

De 2019 para 2020, o Flamengo se tornou o clube mais expressivo no cenário do futebol brasileiro. Desde a chegada do treinador Jorge Jesus, o Mais Querido conquistou cinco títulos, sendo o Brasileiro e a Copa Libertadores da América, ambos na temporada passada. Neste ano, os troféus foram da Supercopa do Brasil, da Taça Guanabara e da Recopa Sul-Americana.

No ‘Posse de Bola’, do Uol Esporte, nesta manhã de segunda-feira (20), o jornalista Arnaldo Ribeiro disse que, pelo rendimento do time em campo, ele é ‘inatacável’. No entanto, o comentarista disse que, o oposto disso, são os posicionamentos do presidente rubro-negro, Rodolfo Landim, e parte da diretoria em assuntos extracampo.

— Esse Flamengo atual é praticamente inatacável quando joga, porque quando ele joga, ele encanta, vence, convence, tem carisma, tem personagens. Não precisa ser rubro-negro para gostar deste Flamengo. Agora, sem o Flamengo jogando, vários desses caras (dirigentes) não conseguem se defender. Nesta questão humanitária, isso ficou claro várias vezes –, declarou.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Arnaldo alertou que o mandatário rubro-negro precisa ter cuidado com a ‘imagem’ que quer deixar quando seu mandato acabar. Isso porque, em meio à pandemia do novo coronavírus, o futebol brasileiro e internacional foi paralisado. E mesmo com as atividades suspensas por tempo indeterminado e com o avanço da doença no país, Landim tentou convencer o governador do Rio de Janeiro a autorizar que o elenco voltasse a treinar. O presidente rubro-negro, desde então, vem sofrendo duras críticas.

—  O Landim tem que tomar o seguinte cuidado: ele pode fechar o mandato dele como o presidente mais vencedor da história do Flamengo. Mas isso não quer dizer que ele não seja o presidente mais desumano da história do futebol. No fim das contas, o que você vai querer transmitir? Lembrando que não é ele que faz gol, não é ele quem dirige o time. Quando o time está jogando, ele não tem grande influência assim. Mas quando o time está parado, ele tem umas atuações muito desastrosas –, finalizou.

O governador Wilson Witzel negou o pedido de Landim. Com a iniciativa de volta aos treinos vetada e sem previsão de retomada aos gramados, o Flamengo prorrogou as férias coletivas de seus atletas e funcionários por mais dez dias (até 30 de abril).

Nathalia Coelho

Ver comentários

  • Se defender? Um clube autossuficiente precisa se defender, a próprio fala dele já entrega de quem o presidente precisa se defender é claro, o Flamengo ganaria precisa se defender do bairrismo e inveja dos paulistas.
    Um monte de time falido e cheio de corrupção, todos os presidentes da federação Paulista que sucederam na presidência da cbf foram presos, o Palmeiras que é o time desse cidadão totalmente dependente de um patrimônio que ninguém sabe de onde vem o dinheiro.

  • É um absurdo um jornalista fazer este tipo de comentário. Pelo visto, pra ele, Presidente bom é aquele que atrasa salários, rebaixa o seu clube, dá ingresso para organizadas. Olha só o que faz a falta do futebol!!

  • Foi para o Grupo "Grobo" lixo começou a ficar mais ácido contra o Mengão, ou é impressão minha?

  • Dobre a língua pra falar do Palmeiras! Dinheiro de patrocínio de uma empresa regular e com CNPJ. O Flamengo não necessita de patrocínio?
    O Palmeiras tem o melhor e mais rentável arena do país, o que mais tem shows, não paga aluguel e divide campo.
    Tem as rendas mais bem distribuídas, não depende só de venda de jogadores e dinheiro de televisão.
    O Flamengo tão auto suficiente perdeu dois patrocínios merreca e não aguentou um mês e teve que pedir empréstimo.

  • Primeiro: o Arnaldo está coberto de razão. O Landim é desumano, SIM, e provou isso não resolvendo a questão dos meninos e agora querendo voltar às pressas aos treinos e jogos cagando e andando pra saúde dos jogadores, comissão técnica e funcionários.

    Segundo: O Eduardo Banana de Merda, como eu sempre afirmei quando a torcida babava o ovo dele, é um covarde e aproveitador. Não só foi na gestão dele que os meninos foram colocados nos containers, como também o 2º CT já tinha sido inaugurado e ele podia ter transferido os meninos pro 1º CT antes de sair. Típico daquele mau caráter.

    Terceiro: O Palmeiras é dependente, SIM, da Crefisa, empresa corrupta que usa o clube pra lavar dinheiro e vários dirigentes do Palmeiras estão envolvidos. Quem deu essa declaração foi uma torcedora palmeirense chamada Bia Rago que às vezes comenta no nosso site rubro-negro República Paz e Amor. Se a Crefisa abandonar o barco o Palmeiras cai de 4 porque não tem tamanho de torcida pra segurar a onda.

Notícias recentes

Flamengo projeta valor insano para arrecadação anual do novo estádio; veja números

Estudo projeta receita total de novo estádio 2x maior que a do Maracanã O Flamengo…

25/11/2024

Time francês prepara proposta de R$ 85 milhões para contratar Fabrício Bruno, do Flamengo

Flamengo não nega abrir negociações caso chegue proposta com altos valores por Fabrício Bruno O…

25/11/2024

Internacional perde titular absoluto no ataque para jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…

25/11/2024

Atacante se recupera de lesão e é relacionado para o próximo jogo do Flamengo

Lesionado desde outubro, Carlinhos voltou a ser relacionado para jogo do Flamengo O Flamengo tem…

25/11/2024

População inteira de Mirassol caberia em novo estádio do Flamengo; entenda

Flamengo nunca enfrentou um dos quatro times que garantiu acesso à elite do Brasileirão A…

25/11/2024

Entenda o que falta para viabilizar construção do estádio do Flamengo

Após assinatura do compromisso, projeto do estádio do Flamengo será enviado à Câmara dos Vereadores…

25/11/2024