FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo é o atual campeão da Copa Libertadores. O título, em 2019, faz do Mais Querido o último brasileiro a conquistar a competição. Antes do Rubro-Negro, o clube brasileiro a ter levantado a taça da Liberta havia sido o Grêmio, em 2017. Ambos são times considerados referências de um bom futebol. No quadro ‘Fala, Maurão’, do Uol Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira disse que, para ele, a competição continental tem a tendência de ‘dar títulos’ a equipes eficientes e que jogam ‘bonito’, sem ‘chutão’.
— Pode observar que os times brasileiros que ganharam Libertadores nos últimos anos, Flamengo em 2019 e Grêmio em 2017, jogavam futebol, com a bola, de uma forma mais, digamos, bonita. Não gosto de falar em futebol bonito porque isso é muito é subjetivo, mas esses times jogavam bem, eram competitivos e jogavam até bonito muitas vezes. Não eram esse time do chutão, do bicão, das cento e tantas rebatidas, de jogar fora de casa para segurar 0 a 0 e ganhar pela contagem mínima no jogo de volta em casa. Isso não faz parte do roteiro dos times que têm vencido esse torneio -, disse.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
De acordo com MCP, poucas equipes brasileiras se propuseram a entrar em campo jogando com repertório nos últimos tempos. Para o comentarista, brigar pela posse de bola e jogar com a bola dominada eram características difíceis de encontrar no futebol do país: “Poucos times brasileiros se propuseram nos últimos anos a sair jogando com bola dominada, ter um repertório mais amplo, pressão no campo do adversário, briga pela posse de bola, isso que que acontece hoje no Brasil e que não existia“, declarou.
Até o momento, não há previsão de quando a bola voltará a rolar no futebol brasileiro devido à pandemia do novo coronavírus. Com os casos confirmados e mortes pela doença aumentando consideravelmente no Brasil, os clubes estenderam as férias coletivas de seus jogadores até o próximo dia 30, inicialmente. A principal recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) segue sendo o isolamento social. Se manter em quarentena é a forma mais eficaz de se manter em segurança e frear o contágio da Covid-19.
Concordo com o Mauro em parte, o flamengo está um patamar acima do gremio,
aliás, bem acima de todos os clubes brasileiros. Nesse tempo de pandemia assisti
na tv os jogos do mengão no br 2019 e libertadores, bem como, o brasileiro com o
gol do Ronaldo Angelim, amigos o time de Pet e Adriano era bom, mas, não chega nem
perto do nível de supremacia que o mengão de 2019 teve sobre os demais, isso sem
contar a excelente situação financeira, a covid foi muito ruim, que vá embora logo.