FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A pandemia do coronavírus se espalhou por boa parte do mundo, e no Brasil não foi diferente. Com o Covid-19 se proliferando rapidamente, todos os eventos foram suspensos ou paralisados, assim como o futebol. De quarentena, os atletas são obrigados a passar dias importantes dentro de suas residências, como é o caso de Everton Ribeiro.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
O camisa 7 do Flamengo faz aniversário nesta sexta-feira (10) e não poderá comemorar. Isso porque, o atleta e sua família cumprem o pedido do Ministério da Saúde, assim como a recomendação do clube carioca. Capitão rubro-negro, Everton ‘Miteiro’, como é apelidado carinhosamente pelos flamenguistas, está completando 31 anos.
Everton Ribeiro foi contratado pelo Flamengo em junho de 2017. Na época, o meia-atacante atuava pelo Al-Ahli, dos Emirados Árabes, e custou 6 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões na cotação da época) aos cofres do Mais Querido. Naquele ano, no entanto, o atleta não pôde participar da Copa do Brasil, em que o Fla foi vice-campeão, pois as inscrições já haviam sido encerradas.
Pelo Flamengo, Everton Ribeiro foi vice-campeão da Sul-Americana de 2017 e do Campeonato Brasileiro de 2018. O meia, por sua vez, participou dos títulos do Campeonato Carioca, Brasileirão e Libertadores da América em 2019, além de levantar os troféus da Taça Guanabara, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana em 2020. Ao todo, o capitão tem 170 jogos e 26 gols com a camisa rubro-negra.