Notícias

Priorizando a saúde, presidente da Fifa garante que futebol só retornará com aval dos órgãos competentes

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

A pandemia do novo coronavírus gerou uma crise por diversas esferas da sociedade e por lugares de todo o mundo. No esporte, até o futebol parou. Estádios estão sendo transformados em hospitais de campanha e torcedores em pacientes. Competições suspensas, grandes eventos adiados, como os Jogos Olímpicos, por exemplo. Diante deste cenário nunca visto antes, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, falou ao ‘Uol Esporte’.

Segundo o mandatário, as orientações dadas pelas autoridades de saúde serão cumpridas pela instituição. Para ele, seria irresponsável não oferecer segurança total aos envolvidos na realização de uma competição ou partida de futebol neste momento.

Seria mais do que irresponsável obrigar as competições a recomeçar, se as coisas não estiverem 100% seguras. Se tivermos de esperar um pouco mais, temos de fazer. É melhor esperar um pouco mais do que correr riscos. Por isso, ouçamos o que as autoridades sanitárias têm a dizer. Ouçamos os peritos. Vamos trabalhar em estreita colaboração com eles e seguir sempre as suas orientações e conselhos. Depois disto, a nossa prioridade deverá ser, e estamos a trabalhar nisso, a forma de ajudar a comunidade futebolística nesta hora de necessidade, em que o impacto financeiro desta crise terá enormes repercussões -, disse antes de completar:

Neste momento, temos três coisas na nossa mente, por ordem de prioridade. Primeiro a saúde, em seguida, ajudar a comunidade futebolística nesta hora de necessidade e também pensar no futuro sobre a forma de sairmos juntos desta situação melhor do que antes. De uma forma estratégica e unida. Em harmonia e escutando as ideias de todos -, finalizou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Por todo mundo, segundo o balanço da Universidade norte-americana Johns Hopkins, mais de 1,5 milhão de pessoas foram infectadas com a Covid-19. Entre os casos fatais, mais de 88,7 mil pessoas morreram. No entanto, pelo lado positivo: mais de 337 mil se recuperaram do novo coronavírus. As recomendações tanto da Organização Mundial da Saúde quanto do Ministério da Saúde, é que as pessoas fiquem em casa o máximo possível. A higiene das mãos também é fator fundamental para frear o contágio da doença.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo de olho: Estudiantes perde para o Lanús pelo Argentino antes de jogo da Libertadores

Estudiantes (ARG) entrou em campo nesta segunda-feira (21) O torcedor do Flamengo quer acompanhar cada…

21/09/2026
  • Destaque

A sugestão de Bap ignorada e a derrota do Flamengo nos bastidores da CBF

Bap pediu o fim do limite de jogos para transferências O Flamengo foi um dos…

21/09/2026
  • Notícias

“Desfrutem”: torcedores do Flamengo usam frase de Abel Ferreira para provocar Palmeiras

Rubro-negros usaram frase antiga do técnico português para ironizar tropeço do rival na tabela O…

21/09/2026
  • Notícias

Líder até no público! Flamengo tem recorde de torcedores na 28ª rodada do Brasileirão

Maracanã recebeu mais de 66 mil torcedores e teve a maior renda do fim de…

21/09/2026
  • Destaque

Atacante revelado pelo Flamengo faz ‘gol de Messi’ nos Estados Unidos; veja vídeo

André Luiz anotou uma verdadeira pintura na MLS Cria das categorias de base do Flamengo,…

21/09/2026
  • Notícias

Leitura labial flagra chateação de Pedro em jogo do Flamengo: “Me tirar?!”

Dois profissionais interpretaram a mesma reclamação do camisa 9 após ser substituído contra o Bragantino…

21/09/2026