Samir admite ter sido procurado pelo Flamengo durante a gestão de Landim

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO

Na temporada anterior, com o início de trabalho de uma nova gestão, o Flamengo fez nove contratações para o futebol. Além dos atletas que assinaram contrato, o Rubro-Negro também monitorou e negociou com vários outros. Esse foi o caso, por exemplo, do zagueiro Samir, cria da Gávea, que hoje defende a Udinese, tradicional clube do futebol italiano.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Samir, que deixou o Flamengo em 2016, foi quem revelou o contato com o Fla. Segundo ele, porém, as conversas foram apenas uma leve sondagem, sem sequer chegar a ter negociações abertas. Apesar disso, o jogador afirmou que deixa as portas abertas para tratar de um possível retorno, mas mantendo o foco em seu clube atual e no futebol europeu.

– Rolam algumas conversas, sondagens de clubes brasileiros. O Flamengo fez uma consulta, não veio 100%. Mas acho que isso é normal, nada de concreto. Estou com meu contrato em vigor com a Udinese, quero conquistar muitas coisas na Europa. Mas nunca vou fechar as portas para clubes brasileiros. É o meu país, tem um campeonato maravilhoso. Se aparecer uma oportunidade de voltar, que seja muito boa, vou decidir com minha família. Mas a minha primeira ideia é construir uma carreira sólida na Europa. Esse consulta já tem tempo, no início de 2019. Mas sequer chegamos a abrir negociação, apenas perguntaram coisas básicas, como meu contrato ou meu momento -, contou o defensor, em entrevista ao canal “Venê Casagrande”, no Youtube.

Aos 25 anos, Samir tem contrato com a Udinese até junho de 2023. Por lá, o atleta é considerado importante para a equipe. Na temporada 19/20, porém, ele não esteve entre os mais utilizados do plantel, contabilizando 11 jogos, entre Liga Italiana e Copa da Itália.

Compartilhe com os amigos

Veja também