FOTO: DELMIRO JUNIOR/PHOTO PREMIUM/LANCEPRESS!
Devido ao surto do novo coronavírus, o futebol foi paralisado no Brasil e em diferentes cantos do mundo. Com isso, o Flamengo concedeu férias coletivas aos seus atletas e funcionários até, pelo menos, o próximo dia 20. Em meio a isso, o Mais Querido vive na expectativa de conseguir estender seu vínculo com o treinador Jorge Jesus, que tem contrato com o clube apenas até o fim de maio. Em vista disto, o ‘técnico’ que comandou o Rubro-Negro entre a saída de Abel Braga e a chegada de Mister, vive distante dos ‘holofotes’.
Marcelo Salles assumiu o cargo de treinador interino no Flamengo após o polêmico pedido de demissão de Abel Braga, muito criticado pela torcida naquele momento. Salles comandou o Mais Querido por quatro jogos e entregou a equipe invicta nas mãos do português. Na ocasião, os adversários foram Fortaleza, Corinthians, Fluminense e CSA, tendo três vitórias, um empate e nenhum gol sofrido. Durante a paralisação do calendário por conta da Copa América, realizada no Brasil, Jorge Jesus chegou e se apropriou do cargo formando uma nova comissão técnica.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Com a chegada de Mister, Salles acabou perdendo espaço pelo departamento de futebol do Fla. Como lembrou o ‘Uol Esporte’, no começo deste ano, com o elenco profissional de férias até o fim de janeiro devido à disputa do Mundial de Clubes em dezembro, Marcelo Salles foi coordenador técnico. Porém, com o retorno do grupo principal e, consequentemente, da comissão técnica, ele voltou a ficar como funcionário do clube, sem função específica.
O Flamengo segue as tratativas para renovar o contrato com Jorge Jesus durante a paralisação das atividades esportivas do clube. Mister está em Portugal, respeitando a quarentena recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com sua família. O presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, recentemente, chegou a comparar Jesus com Messi e afirmou: “Acho que vale todo o dinheiro do mundo. É quase um Messi entre os treinadores“.