Notícias

VP do Flamengo explica empréstimo solicitado pelo clube: “Tem que ter dinheiro em caixa”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Em entrevista concedida ao canal do Flamengo no YouTube, a FLA TV, neste sábado (18), o Vice-Presidente de Relações Externas, Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como “Bap”, explicou a tomada de linha de crédito por parte do clube e definiu a situação como ‘balão de oxigênio extra’.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


– É muito importante você já ter vivido outras crises. O Flamengo tomou uma linha de crédito. Não é como se o Flamengo estivesse com um problema financeiro. Em situações como essa, você precisa estar líquido. Não sabemos quanto tempo vai durar esse processo. É preciso ter, acima de tudo, dinheiro em caixa. Esse é um dos exemplos que nos fez perceber muito rapidamente que não sabíamos o que vem pela frente e tínhamos que proteger o caixa para seguir cumprindo com os compromissos na medida do possível. Foi por isso que tomamos essa decisão antes de outros clubes – disse Bap, antes de completar:

– Muita gente achou que tomamos dinheiro pois estamos quebrados. Não. Tomamos dinheiro justamente para ter um balão de oxigênio extra e não quebrar ou tropeçar na frente. Essa é a correlação do mundo executivo com o mundo do futebol. É total, desde que você tenha vontade política e capacidade de implementá-la.

Notícias recentes

  • Destaque

Entrevista exclusiva: Boto, do Flamengo, vê enfraquecimento do Brasileirão com limite de estrangeiros

José Boto falou com o Coluna do Fla sobre a decisão da CBF A Confederação…

22/09/2026
  • Destaque

Tchau, Palmeiras! O aproveitamento do Flamengo no Brasileirão após a Copa do Mundo 2026

Quais são os números do Flamengo no Brasileirão após a Copa do Mundo? O Flamengo…

22/09/2026
  • Notícias

Flamengo agradece: Vasco desiste do Maracanã e define São Januário para semifinal contra o Palmeiras

Vasco optou por não solicitar o estádio para o jogo de volta da Copa do…

22/09/2026
  • Destaque

Dirigente do Monaco cita trabalho de Filipe Luís no Flamengo e explica contratação de técnico

Como foi a passagem de Filipe Luís como técnico do Flamengo? Ex-técnico do Flamengo, Filipe…

22/09/2026
  • Destaque

CBF aumenta premiação da Copa do Brasil para 2027, mas faz exigência aos clubes

Nova cota irá para o pagamento de dívidas e melhoria de infraestrutura A Confederação Brasileira…

22/09/2026
  • Destaque

Estudiantes envia plano para a Conmebol e encaminha definição de estádio para jogo com o Flamengo na Libertadores

Clube argentino poderá disputar jogo de ida no Estádio Jorge Luis Hirschi O Estudiantes (ARG)…

22/09/2026