Zico defende volta de mata-mata como solução para calendário: “Acho que seria uma medida sensata”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

A pandemia Mundial do novo coronavírus paralisou competições nacionais e internacionais por tempo indeterminado. Com a suspensão dos atividades, abriu-se uma discussão sobre como ajustar o calendário brasileiro e fazer com que os times deem conta de disputar todos os campeonatos em menor espaço de tempo. Para Zico, a volta do mata-mata é a melhor solução.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

– Eu acho que seria uma medida sensata. Sempre joguei mata-mata. Acho que você tem competições para cumprir. Tem clubes participando dos estaduais, ainda tem Libertadores, Copa do Brasil, Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. Na minha época, o Brasileirão começava em agosto. Então, acho possível. O que precisa é criar alguma forma de que o clube que for eliminado na primeira fase tenha outras competições para participar. Não pode chegar em outubro e o clube ter encerrado a temporada -, opinou o Galinho. 

Até o momento da paralisação, o Flamengo estava disputando a Taça Rio e a fase de grupos a Copa Libertadores da América. A Federação do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), comunicou o adiamento do Carioca até o final de abril. A Conmebol, por sua vez, oficializou a suspensão da Libertadores até 5 de maio. Ambas as datas podem sofrer novas alterações devido à pandemia da COVID-19.

Confira a entrevista completa do Galinho para o Coluna do Fla:

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Putz Zico! Agora você tropeçou.
    Tudo o que esses timecos querem é a volta do mata-mata, para terem uma chance contra o Mengão.
    A solução é adaptar o calendário nacional ao europeu, se voltar o mata-mata a mediocridade sairá vencendo.

  • As garotas mais quentes esperando por você no — Hotcoss.Com

Comentários não são permitidos.