FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O fim do contrato do treinador Jorge Jesus com o Flamengo está cada vez mais próximo do fim. Na próxima terça-feira (19), faltará exatamente um mês para que o vínculo entre o técnico e o clube termine. No entanto, a diretoria do Mais Querido trabalha a todo custo para que a renovação com Mister aconteça antes das negociações entrarem em um período de ‘emergência’. Isso porque, internamente, o Rubro-Negro não trabalha com outros nomes que poderão, se for o caso, substituir Jesus, como noticiado pelo Uol Esporte.
Apesar das tratativas entre o clube e o técnico terem começado bem antes da pandemia mundial do novo coronavírus assolar o país, nenhum acordo foi fechado. Agora, em meio ao surto da Covid-19, uma crise financeira acabou afetando diversas áreas, inclusive o mundo do futebol. Até o Flamengo, clube considerado o de maior saúde financeira, começou a sentir os impactos causados. Um fator que ainda atrapalha as negociações entre as duas partes é justamente a questão cambial. Tudo porque, o português recebe em euro e, com a crise causada pela pandemia, a moeda sofreu um aumento considerável.
De aproximadamente R$ 4, o euro passou a ser cotado em R$ 6,25. Essa instabilidade da moeda faz com que o Flamengo e Jorge Jesus tentem estipular um câmbio menos desfavorável ao clube, já que Mister havia pedido um reajuste salarial para mais. Porém, como a pandemia da Covid-19 trouxe junto uma crise financeira, o Mais Querido não sabe se vai conseguir atender o desejo do treinador.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
De acordo com o Uol, apesar do Flamengo ver a proximidade do que é considerado o ‘período crítico’, o clube confia na vontade de Jorge Jesus em dar continuidade ao seu trabalho. Mesmo sem previsão de quando as atividades poderão voltar, Mister está no Rio de Janeiro e, além de discutir diariamente a volta aos treinos com sua comissão, o treinador aguarda o posicionamento das autoridades no que diz respeito a esta questão.
O plano B ao meu ver seria o treinador do Indepediente del Valle. E sairia bem mais barato que o mister.