Destaque

Após 38 dias de construção, hospital de campanha no Maracanã será aberto neste sábado

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE DURÃO/AGÊNCIA ESTADO

O hospital de campanha que foi construído nas estruturas do Maracanã será aberto neste sábado (09), após 38 dias de construção. O governo do Rio de Janeiro informou que 170 dos 400 leitos que foram montados no hospital estarão disponíveis a partir deste sábado para a rede de saúde. Destes 170, 50 são destinados à Unidade de Terapia Intensiva e os 120 leitos restantes para a enfermaria. Durante uma visita que realizou ao hospital de campanha ao lado do ministro da saúde, Nelson Techi, o governador Wilson Witzel elogiou a estrutura montada.

Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis

— Este hospital aqui no Maracanã é de alta complexidade, é um hospital que, comparado com o que foi feito na China, em 30 dias, tem uma complexidade ainda maior. Em São Paulo, 9 a 10% dos hospitais são destinados à UTI. Aqui, 100% dos hospitais serão destinados à UTI. -, disse Wilson Witzel.

Com capacidade de 400 leitos, o governo do Rio de Janeiro também anunciou que os 230 leitos restantes serão finalizados e entregues até a próxima sexta-feira (15). Além dos equipamentos de tomografia computadorizada e aparelhos de ultrassom, raio-X portátil e hemodiálise, este hospital de campanha contará com computadores, que permitirão o contato dos pacientes internados com os familiares por vídeo conferência. Atuais gestores do Maracanã, o Flamengo e Fluminense cederam as instalações do estádio no dia 25 de março para o Estado.

Ver comentários

  • O Hospital de campanha com valor astronomico com estrutura de Upa, Governador é muito ladrao.

Notícias recentes

  • Destaque

Com virada no fim, Flamengo vence Peñarol e cala ginásio uruguaio

Rubro-Negro superou o atual campeão uruguaio no Palacio Peñarol e volta à quadra nesta terça-feira…

28/09/2026
  • Destaque

Bap, do Flamengo, vê Argentina em festa com veto às bets no Brasil e desabafa: “Como vou pagar o Paquetá?”

Presidente do Flamengo afirma que compromissos futuros estão "seriamente ameaçados", rejeita ajuda do Governo e…

28/09/2026
  • Destaque

Sindicato vai ao Supremo contra MP das Bets e pede regra até o fim de 2026

Sinafut quer atuar como amigo da corte em ação relatada por Luiz Fux e alerta…

28/09/2026
  • Notícias

“Quem paga essa conta é o Flamengo”, diz Braz sobre proibição das casas de apostas

Marcos Braz classificou a MP das bets como "covarde, ineficaz e eleitoreira" e cobrou regras…

28/09/2026
  • Notícias

Especialista tira todas as dúvidas sobre fratura de Arrascaeta e explica recuperação de ídolo do Flamengo

Ao Coluna do Fla, fisioterapeuta Nelson Marques analisou o lance, detalhou a cirurgia e citou…

28/09/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo e Palmeiras, Junior Baiano pede Pulgar na Seleção Brasileira: “Seria capitão”

Junior Baiano, ex-zagueiro do Flamengo e do Palmeiras, afirmou que Erick Pulgar seria titular do…

28/09/2026