Notícias

Athirson revela episódio curioso com Filipe Luís, enaltece lateral do Fla e comemora: “Esse legado é maravilhoso”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Atualmente aposentado, Athirson falou um pouco sobre ser uma referência para o atual lateral-esquerdo do Flamengo, Filipe Luís. Em entrevista ao programa ”De casa com o LANCE!”, o ex-jogador celebrou essa ‘idolataria’, rasgou elogios ao atleta rubro-negro e ainda revelou quem era seu ídolo no começo da carreira.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


— É um legado que deixamos no futebol. É isso que a gente busca como ídolo, se tornar uma referência e trazer pessoas que se espelhem em você. Também já tive o meu ídolo. Na base atuava como meia e me inspirava no Zico, mas quando comecei a atuar na lateral comecei a ter o Leonardo como referência.

— Um jogo que marcou muito foi um contra o Figueirense e o Filipe Luís jogava lá na base. Ele queria muito me ver jogar. E eu joguei muito aquele jogo e chamei a atenção. Depois do jogo nós tiramos fotos e nos conhecemos. Isso marcou uma marca bacana na trajetória dele e se tornou um grande nome da posição, dentro e fora de campo. Esse legado que nós deixamos é maravilhoso -, concluiu o ex-jogador.

Revelado nas divisões de base do Flamengo, Athirson foi um dos xodós da torcida rubro-negra no início dos anos 2000. O atleta, que foi nascido e criado no Rio de Janeiro, somou passagens por diverson clubes brasileiros e da Europa, como Juventus e Bayer Leverkusen.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo e Palmeiras monitoram situação de Thiago Almada, ex-Botafogo

Thiago Almada está atualmente no Atlético de Madrid (ESP) O River Plate (ARG) está em…

04/06/2026
  • Destaque

Flamengo anuncia saídas de 5 atletas; veja lista

Em post nas redes sociais, Flamengo confirmou adeus de quinteto A equipe de vôlei rubro-negra,…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo vai tentar contratação de jogador da Seleção Brasileira após Copa do Mundo

Douglas Santos tem contrato com o Zenit (RUS) até junho de 2027 O Flamengo colocou…

04/06/2026
  • Destaque

Agente FIFA manda recado para rivais do Flamengo: “Vão ter que correr atrás”

Carlos Leite analisou cenário do futebol brasileiro Influente nos principais clubes do Brasil, o empresário…

04/06/2026
  • Destaque

Cabe no Flamengo? Arsenal coloca jogador à venda por valor ‘simbólico’

Kepa tem contrato com o Arsenal (ING) até junho de 2028 Depois de conquistar a…

04/06/2026
  • Notícias

Ancelotti tem problema de última hora, e Léo Pereira pode ser impactado em jogo do Brasil x Egito

Léo Pereira pode ser titular neste sábado (06), contra o Egito A zaga do Brasil…

04/06/2026