Destaque

Bandeira relembra ‘situação caótica’ do Flamengo em 2013: “Não sabia nem quanto devia”

Compartilhe

FOTO: UOL

“A situação era caótica”. Assim definiu Eduardo Bandeira de Mello o início de sua gestão à frente do Flamengo, em 2013. Em entrevista concedida ao canal do jornalista Venê Casagrande, do jornal “O Dia”, o ex-presidente do clube relembrou a dívida milionária do Rubro-Negro, que nem sabia quanto devia, além de um fluxo de caixa negativo projetado para a temporada.

A situação do Flamengo era caótica, o clube não sabia nem quanto devia. A gente fez a auditoria com a Ernst & Young e chegamos à conclusão de que devíamos R$ 750 milhões e depois se revelou um pouco mais do que isso, talvez uns R$ 800 milhões -, disse Bandeira, prosseguindo:

Além disso, tínhamos três meses de salários atrasados e um fluxo de caixa projetado para 2013 negativo em R$ 130 milhões. Tínhamos também receitas penhoradas e uma dívida vencida com a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional de quase R$ 60 milhões. Era uma situação inadministrável -, afirmou.


Quem será o próximo a perder para o Mengão? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Hoje, com dívida controlada e status de clube mais rico do país, o Flamengo se tornou o protagonista do futebol brasileiro e sul-americano. A equipe levantou os títulos do Carioca, da Libertadores e do Brasileirão em 2019. Nesta temporada, antes da paralisação do futebol por conta do coronavírus, o Rubro-Negro conquistou a Supercopa do Brasil, Recopa e Taça Guanabara.

Ver comentários

  • Os titulos só chegaram para o nosso mengão graças ao nosso carequinha a nova administração pegou o clube com caixa forte.
    Então landin seja humilde e assuma a boa direção do Bandeira o mérito não é somente seu e sim de quem deixou tudo suave para você chegar na boa.
    Seja humilde

  • Os titulos só chegaram graças a administração do Presidente anterior que pegou um quebrado com divida de 750 milhões , agente que você presidente seja humilde nessa hora e reconheça a boa administração do Bandeira de Melo, não querendo desmerecer a sua grande administração com títulos que é muito importante o mais querido do Brasil. Bom dia.

  • Os titulos só chegaram graças a administração do Presidente anterior que pegou um Flamengo quebrado com divida de 750 milhões , agente quer que você presidente seja humilde nessa hora e reconheça a boa administração do Bandeira de Melo, não querendo desmerecer a sua grande administração com títulos que é muito importante a o mais querido do Brasil. Bom dia.

  • O Pres. Bandeira fez boa gestão, apesar de ser drástica no futebol.
    Não trabalhou sozinho. A Equipe q cuida das finanças so tinha e tem feras, oq um ou outro saiu. Esses nomes q ninguém fala foram os q mantiveram o clube na linha.
    Bandeira levou os louros pois foi na sua gestão.
    Essa equipe ainda está lá no clube trabalhando, salvo um ou outro q se afasta. Todos grds rubronegros.
    Landim era um deles, e hj tá aí...

  • Se melhoro o Flamengo porque os presidentes anterior e o atual deveria se unir e formar uma aliança seria melhor pra toda nação . Vamos para com politicada esse negócio tá atrasando o mundo vamos se mas unidos.

  • O corinthians fez um convite para o E.B.M. ir comandar essa área por lá,mas não aceitou porque é flamenguista nato e por isso não se sentiria bem lá. Mas não dúvidas que se fosse para lá não deixaria de fazer o belíssimo trabalho que fez no flamengo. E pensar que tem gente da gávea querendo expulsá-lo devido a uma declaração auto defesa e também foi xingado por dirigente da atual diretoria.
    Absurdo.

  • Como disse Mauro Cesar EBM era uma especie de Rainha da Inglaterra no Flamengo, não sabia nada de nada, mas tinha um grupo de pessoas altamente capacitadas en sua volta, principalmente em finanças e no Marketing, Tinha Wallim, Landim, Claudio Pracownik, BAP e outros, no futebol nem tanto.
    Sua grande falha foi não ter resolvido as pendencias do Ninho do Uburu, desde outubro de 2018 ate dezembro de 2019, quando entregou o cargo, foram muitas notificações, multas , propostas de TAC Termo de Ajuste de Condita com Ministerio Publico e Corpo de Bombeiros , não assinados, o que acabou resultando na tragedia com os garotos do Ninho

Notícias recentes

  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026