Conmebol retoma atividades visando retorno das competições; presidente garante que todas serão finalizadas

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

As competições no continente sul-americano seguem sem previsão de retorno, mas as atividades na Conmebol já foram retomadas. Na última segunda-feira (25), o presidente da entidade, Alejandro Domínguez, falou sobre o trabalho que será feito pela volta do futebol, mas focado primeiro na saúde de todos.

 

– Há mais de dois meses, pela questão do coronavírus, tomamos a decisão de parar a Libertadores e a Copa Sul-Americana. Também tomamos a decisão de fechar nossos escritórios e de cuidar de cada uma das vidas e da saúde das pessoas que trabalham aqui. Passou o tempo, fomos às nossas casas, fomos obedientes em receber e aceitar o que nossas autoridades sanitárias nos recomendavam. Jogamos como mandantes, mas continuamos trabalhando de casa.

O presidente da Conmebol ainda ressaltou que todas as competições irão terminar. Alejandro Domínguez aproveitou a mensagem para passar força ao povo sul-americano no combate ao vírus.

– Estamos trabalhando fortemente em conjunto com todos os países, porque nossa única obsessão é que a bola continue rolando, com ordem de prioridade primeiro a saúde, depois a competição. Quero deixar a vocês a mensagem de que nós temos o compromisso de disputar ambos os campeonatos, e eles vão terminar. Cuidem-se, pois o mais importante é que, quando voltarmos, estejamos todos juntos.


Compre seu manto oficial e outros produtos do Mengão

Compartilhe com os amigos

Veja também