Notícias

Cria do Flamengo, Jorge relembra carinho da torcida: “Me pediram para voltar”

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

Cria do Flamengo, o lateral esquerdo Jorge relembrou do momento em que enfrentou o Mais Querido quando voltou ao Brasil, para atuar pelo Santos. A recordação do jogador foi em entrevista ao canal “Zico 10”. Em 2019, o jogador entrou em campo pela equipe paulista, no Campeonato Brasileiro. Na ocasião, a partida terminou com triunfo de 1 a 0 do Rubro-Negro.

O atleta, revelado nas categorias de base do Mais Querido, confessou que ficou surpreso por não ter sido vaiado. Ao contrário disso, ao fim da partida, o lateral recebeu, carinhosamente, pedidos para voltar ao time que o projetou para o futebol mundial.

Quando voltei para o Brasil, enfrentar o Flamengo no Maracanã foi uma sensação incrível. Sabendo que estou enfrentando o clube que me formou. No momento eu pensei: ‘Será que se eu fizer um gol eu comemorou? Será que vão me vaiar durante o jogo?’ O que me surpreendeu foi que o torcedor flamenguista demonstrou todo o carinho que sempre teve por mim quando estava no clube. Não me vaiou, xingou nem me criticou. No final do jogo, quando passa pelo túnel pediram minha camisa, pediram para voltar. Isso foi uma sensação incrível -, disse antes de completar:

Depois do primeiro gol (me senti titular). Tava sentindo na pele o que era o Flamengo de verdade. Conseguiu o objetivo de seleção brasileira e fui feliz de ser o melhor da posição de 2016 do Brasileiro. Foi uma dor sair pro Flamengo. Me criou desde pequeno, fui muito feliz ali dentro. Sou muito grato até hoje. Depois que fui vendido, disse que estaria sempre na torcida, porque é um grande clube e que eu criei um amor incrível -, finalizou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Jorge caiu nas graças da torcida do Flamengo em 2016, se firmando na lateral esquerda do clube. Na temporada, foram 55 jogos disputados e quatro gols assinalados. O lateral deixou o Flamengo em 2017, quando o time estava sob o comando de Zé Ricardo e foi vendido por cerca de R$28,8 milhões para o Monaco, da França. Na época, Jorge tinha apenas 20 anos. Desde 2019, o jogador defende o Santos.

Notícias recentes

  • Destaque

Joia do Flamengo, Cristian Araújo celebra 1º título no clube contra o Vasco: “Momento especial”

Contratado em 2026 junto ao Mirassol, Cristian Araújo conquistou o primeiro título no Flamengo no…

27/07/2026
  • Destaque

A declaração desanimada de dirigente do Internacional antes de jogo contra o Flamengo, pelo Brasileirão

Próximo adversário do Flamengo, Internacional vive grave crise O Flamengo volta a campo na próxima…

27/07/2026
  • Destaque

Boto desabafa contra arbitragem de jogo do Flamengo x São Paulo e reclama de pênalti não marcado

Diretor de futebol do Flamengo, José Boto gravou um vídeo nesta segunda-feira (27) O Flamengo…

27/07/2026
  • Manchetes

A explicação de Dorival Júnior sobre tática utilizada no São Paulo em jogo contra o Flamengo

O que disse Dorival Júnior, técnico do São Paulo, após jogo contra o Flamengo?  …

27/07/2026
  • Destaque

Arsenal prepara maior salário da história para tentar tirar Vini Jr do Real Madrid

Atual campeão inglês promete proposta surreal para ex-Flamengo Vini Jr Vini Jr está na história…

27/07/2026
  • Manchetes

Jorginho questiona atitude de Daronco no lance do Arrascaeta em jogo do Flamengo x São Paulo

O que disse Jorginho, meio campista do Flamengo, em entrevista nesse domingo (26)?   Jorginho…

27/07/2026