O presidente Jair Bolsonaro emitiu um decreto nessa segunda-feira (12), indicando a abertura de alguns serviços como barbearias, salões de beleza e academias esportivas. Em meio a um cenário de incertezas no que diz respeito à retomada das atividades de treinamento, o decreto imposto pelo presidente pode trazer uma esperança para a diretoria do Flamengo.
Apesar de toda preparação e elaboração de protocolos de prevenção para a retomada das atividades, o Flamengo aguarda um posicionamento favorável do governo do Rio de Janeiro para executar as medidas implantadas. No último decreto emitido pelo governador Wilson Witzel, todas as atividades esportivas estavam suspensas até o dia 11 de maio.
No entanto, com esta medida imposta pelo presidente Jair Bolsonaro, que determina a abertura de academias esportivas de todas as modalidades, o cenário pode mudar. No decreto nº 10.344 emitido nessa segunda-feira (12), centros de treinamentos podem ser reabertos, seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.
Produtos oficiais do Flamengo com descontos incríveis
O Flamengo adiou a segunda bateria de exames do novo coronavírus que seriam realizados nesta segunda-feira (11), pelos jogadores, comissão técnica e funcionários. A diretoria do clube carioca optou pela prorrogação dos testes, devido à incerteza das medidas que serão impostas pelo Governo do Rio de Janeiro. Em meio a esta mudança, os dirigentes do Mais Querido se reunirão para discutir uma nova data e reorganizar o calendário.
Em meio ao aumento de casos da doença no estado, o governo deve aumentar o período de isolamento social, e ainda estuda adotar o ‘lockdown’, medida ainda mais rígida. Os dirigentes do Flamengo seguem em conversa com o governador Wilson Witzel, para chegarem a um consenso sobre a retomada dos treinamentos. No Rio de Janeiro, já são mais de 17 mil pessoas infectadas e 1.770 mortes confirmadas.
Esse Presidente não manda nem em casa kkkkk.