Destaque

Diego participa de campanha que pede auxílio emergencial a jogadores necessitados

FOTO: REPRODUÇÃO

Diversos atletas representaram a Federação Nacional de Atletas Profissionais do Futebol (Fenapaf), em vídeo divulgado neste domingo (24), com o objetivo de pedir que os jogadores de futebol sejam incluídos no auxílio emergencial do Governo Federal. A campanha contou com a participação de Diego Ribas, meia do Flamengo.

Com a pandemia, o Governo Federal dá um auxílio de R$ 600 reais para algumas profissões. Atletas, como jogadores de futebol, não foram incluídos. Quando você pensa em jogador de futebol, pensa em famosos com salários enormes, mas somos quase 24 mil jogadores de futebol no Brasil. Você pensa em atletas como eu (Diego), conhecidos, mas somos apenas 4% da categoria. Mas você não pensa em mim (Mário César), porque não me conhece“, diz parte do vídeo com participação de diversos atletas, entre conhecidos e desconhecidos.

Eu tenho contrato longo (D’Alessandro) e calendário para toda a temporada, somos 8%. A imensa maioria de nós ganha menos de três salários mínimos por mês. Eu (Felipe Melo) reconheço meus privilégios, e sei que não preciso desse auxílio. Eu (Allan) faço parte de 92% de nós, que recebe apenas em alguns meses do ano e precisa se virar além disso. Mas, para mim (Alex Dida), esse auxílio não é privilégio, é sobrevivência. Não é para mim, é para nós“.

CONFIRA O VÍDEO:

Vídeo: Fenapaf


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


O futebol brasileiro está paralisado desde março, por conta da pandemia do novo coronavírus. Não há qualquer previsão de retorno, ainda que se discuta a retomada dos treinos, seguindo as recomendações necessárias para evitar o contágio da Covid-19.

Veja a nota oficial emitida pela Fenapaf:

A FBTF, Fenapaf e Anaf vem discordar da medida que excluiu os nossos profissionais, da assistência emergencial concedida através MP 956/2020. O futebol brasileiro não se resume aos integrantes destas categorias. Significa muito mais! Incluam-se a imprensa, autônomos, comerciantes, clubes, federações, investidores. Somos aqui, entre tantos, um universo de quase 25 mil profissionais envolvidos pra fazer uma nação feliz, uma pátria ser referência no contexto mundial, turismo, economia e progresso do nosso povo. Neste momento de crise, estamos sofridos e apreensivos. E também precisamos dizer ao Governo Federal que subtrair o acesso destas classes aqui subscritoras ao auxílio emergencial impõe à esmagadora maioria dos nossos colegas, equívoco palmar e desprezo com a dignidade humana. O futebol brasileiro é nossa maior paixão, depois das nossas famílias e supridas as nossas necessidades.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Léo Ortiz celebra retorno à Seleção Brasileira e revela inspiração em astro da NBA: “Tenho uma tatuagem dele”

Léo Ortiz tem chance de ganhar minutos com a Seleção Brasileira nesta terça-feira (19), contra…

17/11/2024

Flamengo e Cuiabá se enfrentam em momentos distintos na temporada

Flamengo e Cuiabá se enfrentam na quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…

17/11/2024

Gabigol treina com elenco e pode voltar a jogar pelo Flamengo em próximo jogo do Brasileirão

Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pelo Campeonato Brasileiro O elenco do Flamengo…

17/11/2024

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Flamengo tem 2 saídas confirmadas para 2025

Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024