Dunga ‘minimiza’ atuações do Flamengo de Jorge Jesus: “Vasco do Dinamite fazia 3, 4 toda hora”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

Capitão da Seleção Brasileira no título da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, Dunga ‘minimizou’ as atuações do Flamengo comandado por Jorge Jesus. Em entrevista exclusiva à ESPN, o treinador colocou equipes como o Palmeiras de Luxemburgo e Grêmio de Felipão num patamar acima do time rubro-negro de 2019 e 2020.


Ganhe dinheiro com capinhas e acessórios do Mengão!


— O Flamengo, no meu modo de ver, se tu comparar com o Palmeiras do Luxemburgo, o Grêmio do Felipão, o Flamengo do Zico, era muito mais espetacular de ver. Agora, o Flamengo atual é mais ‘killer’ (matador, na tradução). Quando tem que ganhar, vai lá e ganha. Quando precisou ganhar, os caras foram lá e ganharam. Não tem frescura, entendeu? É um time muito consciente do que tem que fazer –, apontou Dunga, que prosseguiu:

— Agora, em termos de quando a gente fala de espetáculo, quantos resultados o Flamengo fez de 3, 4 agora? Poucos, né. Poucos. Agora esses times que eu estou falando do Grêmio, do Palmeiras, do Internacional do Minelli … Esses caras faziam 3, 4, né. O Vasco do Dinamite fazia 3, 4 toda hora, né –, finalizou.

Revelado no Internacional em 1983, Dunga se destacou no futebol pela liderança em campo. Atuando como volante, o jogador somou passagens por equipes como Corinthians, Santos e Vasco da Gama. Com a Seleção Brasileira, conquistou uma Copa do Mundo e duas Copas América. Depois de anos de carreira como jogador, se aposentou e resolveu investir virar treinador. Hoje, Dunga está sem clube.

Compartilhe com os amigos

Veja também