FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL
No início desta semana, o ex-VP de Comunicação e Marketing do Flamengo, Antonio Tabet, relembrou uma situação curiosa da história do Mengão: o veto de Andrade à contratação de Luiz Suárez, no início da carreira. Em entrevista ao vivo para o canal “Arnaldo e Tironi”, Tabet brincou com o ‘não’ do ídolo do Rubro-Negro ao atacante da Seleção Uruguaia.
– O Andrade, glorioso Andrade, meio de campo eterno do Flamengo, vetou a vinda do Luis Suárez para o Flamengo. Tinha lá um perna-de-pau qualquer e ele falou: “igual a esse já tenho aqui, não traz o Luiz Suárez pro Flamengo” -, contou Tabet.
A situação ocorreu no ano de 2009, quando o Flamengo conquistou o hexacampeonato Brasileiro. Em um bate-papo super descontraído sobre o título, Tabet esqueceu o nome do jogador “perna-de-pau” e contou com a ajuda de um torcedor para relembrar. Na ocasião, o atacante Uruguaio foi comparado a Vinicius Pacheco, cria do Mais Querido. Ao descobrir o nome do atleta, Antonio relacionou a postura de Andrade à um marcante programa da tv Brasileira.
Estádio do Flamengo está previsto para ser entregue em novembro de 2029 Sócios do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Na verdade o perna de pau era Fabiano Oliveira. Kkkk
Na época, com Adriano fazendo gol até de bunda, quem iria enxergar potencial num jogador uruguaio iniciando a carreira? Suárez foi pra Europa, se deu bem, ponto final. É o mesmo caso de alguém que tivesse oferecido ao Flamengo, na época, um moleque bom de bola, de 10 anos de idade, chamado Lionel Messi. Quem iria acreditar que ele seria o que é hj? Tb foi pra Europa, se deu bem, ponto final. Hj em dia é diferente, existem os olheiros profissionais, os observadores cirúrgicos, que mapeiam o mercado baseados em dados, estatísticas e números. Talvez hj, Suárez fosse contratado. Foram buscar Pablo Marí na Segunda Divisão espanhola, todo mundo riu e debochou, como sempre. Deu no que deu. Depois tiveram que pedir desculpas...rsrs. Hj, a "piada" está no Arsenal, valorizado e cheio de títulos. Não é culpa do Andrade, é culpa da estrutura do futebol daquela época, algo impensável hj em dia. Pelo menos no Flamengo.
Foi Vinicius Pacheco ou foi Fabiano Oliveira?