FOTO: DIVULGAÇÃO
O Flamengo segue firme com a ideia de voltar com as atividades esportivas no Ninho do Urubu. De acordo com informações do jornalista Pedro Henrique Torre, da ESPN, o Mais Querido conseguiu, inclusive, dois pareceres jurídicos que respaldam a intenção do clube de voltar com os treinamentos, seguindo as devidas restrições e protocolos de segurança em meio à pandemia da Covid-19.
Os pareceres foram antes do presidente Jair Bolsonaro emitir um decreto indicando a abertura de alguns serviços, como por exemplo, academias esportivas. Até então, ordens do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, proibiam, entre outros, o funcionamento de academias, centros de ginástica e estabelecimentos similares. No entanto, o clube entendia que isso não impediria a utilização do centro de treinamento.
O que vem ‘impedindo’ o Mais Querido de seguir adiante com o retorno das atividades, é um debate interno. Isso porque, no departamento de futebol, existe o receio de desgastar a imagem do clube caso os treinos voltem em meio ao aumento da curva de casos confirmados e de mortes por coronavírus. Além disso, o Fla discute com cuidado cada passo, por conta da opinião pública, e também pela possibilidade da discussão parar no campo jurídico. Conforme noticiado na ESPN, ainda que existam os parecerem favoráveis, o Mais Querido teme esses fatores. Por outro lado, há quem defenda a volta para que o clube se torne um exemplo a ser seguido no que diz respeito à retomada segura das atividades.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Em meio a essa discussão interna, o Flamengo segue sem previsão de quando vai, de fato, retomar os treinos no Ninho do Urubu. A ideia do clube, inclusive, é voltar com 80% da frequência diária reduzida no centro de treinamento. O que normalmente envolveria aproximadamente 600 profissionais, o efetivo iria para cerca de 100.
Quem autoriza a volto e o governo estadual e prefeitura , o STF já deixou bem claro isso , o presidente não tem poderes para intervir nós estados e municípios há não ser quando for solicitado por ambos.
Que conversa sem sentido essa do Landim, parece o Presidente Bolsonaro, fora da realidade.
O Rio esta praticamente em lockdown e ele pensando em voltar aos treinos? Treinos para que se não tem nenhuma previsão de jogos. Treinar para expor jogadores e funcionários a um risco desnecessário? Landim acorda.
Vamos nos acalmar, vamos aguardar mais pelo menos 30 dias e ai verificar a situação.
Todos queremos voltar a normalidade, mas preservar vidas e a prioridade nesse momento. Ja morreu o nosso Jorginho.
PARA OS TORCEDORES ESQUERDOPATAS QUE COMENTAM AQUI, SE NÃO TIVER CONDIÇÃO DE JOGADORES TRABALHAREM, NENHUMA PROFISSÃO PODE, OU UM É MELHOR QUE O OUTRO, E OUTRA, EM ESPORTISTAS ESSA DOENÇA É QUASE SEM SINTOMAS. QUER COMPARAM UM OBESO BANCÁRIO COM UM JOGADOR MONITORADO TODOS OS DIAS, COM MÉDICOS, FISIOTERAPEUTA, NUTRICIONISTA, ETC, ETC.
Atenção Brasil, a prioridade É SALVAR VIDAS, VAMOS SALVAR VIDAS, isso ai
número de mortos pelo covid19, 12.033 em 12 de maio, levando em conta que
o primeiro caso ocorreu em janeiro, podemos com segurança fazer uma previsão de
30 mil mortos até dezembro, ok. Como o negócio é preservar vidas, vamos trazer um
dado interessante, no ano e 2016 tivemos 62. 527 mortes por VIOLÊNCIA, ou seja,
NO ANO A VIOLÊNCIA MATA O DOBRO DO NÚMERO DE MORTES PELO COVID19,
já entendi, o brasileiro pode morrer as enxurradas, ninguém diz nada, o que não pode é
morrer pelo covid. Somos um pais rico, podemos ficar até 2021 de lockdown, tudo bem
.DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATTE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL, TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11.957540287
Olha os comentários desses doentes. Se o jogador contrair, não vai ser ele que vai morrer msm não, mas sim, o desgraçado pobre que limpa os vestiários, que faz comida, que leva o vírus pra família, etc. Não são os jogadores mesmos que morrem, pois eles tem dinheiro pra criar um hospital até dentro de casa. Quem paga a conta são os pobres que estão por perto. Já o outro animal acha que tudo bem morrer 12mil porque morrem mais por violência. Você come merda, amigo? Quer dizer que esse ano, além do número absurdo de mortes por violência, vamos fazer hora extra pra morrer de covid tbm. Parabéns pelo pensamento! O lockdown é correto e vc tem que cobrar do governo se falta algo pra voce sobreviver durante essa pandemia. O que não pode é ser completamente idiota para achar que a vida deveria continuar normalmente enquanto as pessoas estão propagando o vírus. Famoso massa de manobra. Gosta de sofrer e ver os outros sofrerem. Típico brasileiro sem empatia, egoísta e fracassado.